Como Fazer um Beat de Trap do Zero no FL Studio | Jovem CJ'

Salve Família! Firmeza?

Se liga, seguindo com as atualizações voltadas para quem quer saber como fazer beat no FL Studio, nessa matéria trago um tutorial de como fazer um beat de trap no FL Studio

Como Fazer um Beat de Trap do Zero no FL Studio
Como Fazer um Beat de Trap do Zero no FL Studio


Este vídeo é mais um da série sobre Como Fazer Beats no FL Studio ministrados pelo ilustre Jovem CJ', um dos instrutores do Beat & Business, a melhor escola para beatmakers da internet. Se quiser saber mais sobre o curso, basta clicar aqui


Antes de continuarmos, se você ainda não tem o FL Studio em seu computador, você pode baixar e instalar gratuitamente a versão demo para começar a trabalhar com o software. Veja na matéria abaixo mais informações sobre o FL Studio 21, a mais recente versão do melhor sequenciador do mercado. Confira:

Elementos Básicos de um Beat de Trap:

Começando, é preciso falar sobre a estrutura básica de um beat de trap. Este é o ponto de partida para iniciar a construção do instrumental. A partir deste padrão você poderá construir seu primeiro loop e depois trabalhar nas variações e na construção do instrumental com introdução, verso 1, refrão, verso 2 e etc.

Na estrutura básica de um beat de trap você precisará:
  • Uma linha melódica
  • Uma linha de 808
  • Uma linha de Snare ou Clap (a depender do estilo do instrumental)
  • Uma linha de Kick, acompanhando o 808
  • Uma ou mais linhas de hi-hats.

Para a parte melódica você pode usar samples e loops pré programados, disponíveis em larga escala na internet. Muitos gratuitos e com qualidade. Sempre indicamos o site Samples Free Drum Kits para baixar amostras gratuitas. São dezenas de pacotes dos mais variados estilos disponíveis com download simples e rápido. Clique aqui para conferir. 

Também vou deixar abaixo algumas matérias que podem ajudar você a complementar sua biblioteca de samples, drum kits e loops. Veja:

Plugins para fazer Beat de Trap:

No tutorial em questão, Jovem CJ' utiliza o plugin Omnisphere. É um ótimo plugin com uma biblioteca de amostras e presets gigantescas. 

Se você precisa de plugins para produzir beats no FL Studio, recomendo que visite o Plugins VST Grátis, um site com centenas de plugins gratuitos disponíveis para download. 

Para ficar mais claro de entender, veja abaixo o vídeo tutorial de como fazer um beat de trap no FL Studio e qualquer dúvida, deixe um comentário:


Como fazer um beat de TRAP do ZERO no FL Studio:


E lembrando que temos outros tutoriais do tipo disponíveis aqui no site. Confira alguns que podem te ajudar abaixo: