Como Instalar Plugins VST no FL Studio 20 | Como usar o FL Studio 20

Salve, salve Família! 


Se liga, seguindo nossa série de tutoriais de FL Studio 20 para iniciantes, nessa matéria vou apresentar para vocês um passo a passo mostrando como instalar plugins no FL Studio 20

Como Instalar Plugins VST no FL Studio 20 | Como usar o FL Studio 20
Como Instalar Plugins VST no FL Studio 20 | Como usar o FL Studio 20



Instalar plugins no FL Studio 20 é um processo simples e que você não terá dificuldades para executar. O processo funciona tanto para plugins VST quanto para plugins VSTi. Também funciona para plugins de 32 e 64 bits.

Mas, antes de continuar, é importante que saiba o que são Plugins de Áudio, qual sua utilidade e onde encontrar bons plugins grátis para seu FL Studio. Nós mantemos a quase 10 anos um site voltado única e exclusivamente para distribuição de plugins gratuitos com as mais variadas utilidades. O Plugins VST Grátis já conta com mais de 200 plugins diferentes devidamente categorizados e com download totalmente grátis. 



O Que São Plugins VST Grátis?

VST é a sigla para Tecnologia de Estúdio Virtual (Virtual Studio Technology, no termo original em inglês). Desenvolvida pela Steinberg, uma das mais conhecidas e renomadas empresas alemãs  A Steinberg também é a desenvolvedora de softwares para produção musical, é uma espécie de protocolo que permite o livre desenvolvimento de novos instrumentos virtuais na forma de plugins, que podem ser utilizados em qualquer software de áudio que possua suporte a VST.

Os chamados Estúdios Virtuais, softwares de produção musical, apenas emulam na tela do computador o ambiente de um estúdio real, com todos os instrumentos necessários à síntese sonora, gravação, edição e pré-masterização de áudio. Existem várias marcas no mercado de vários valores, características voltadas para as mais diversas finalidades. 

O Que São Plugins VSTi? 

Os Instrumentos Virtuais (ou VSTi), como o nome já diz, tratam-se de plugins VST que simulam instrumentos musicais dentro do computador. Usando Instrumentos Virtuais é possível gravar todos os instrumentos que imaginar usando um controlador MIDI ou o mouse e teclado do seu computador. 

Usando Instrumentos Virtuais você tem a disposição uma orquestra inteira, uma banda, o que puder imaginar em termos de instrumentos à sua disposição dentro de sua DAW.



Onde Baixar Plugins Grátis para FL Studio 20? 

Se você fizer uma busca no Google com o termo plugins VST grátis, encontrará uma série de sites que disponibilizam materiais do tipo. Nós sempre recomendamos que acesse o www.PluginsVSTGratis.com para baixar plugins VST e VSTi para seu FL Studio 20 ou qualquer outra DAW. São centenas de Plugins muito bem organizados por nossa equipe com download simplificado para você. E se precisar de algo que não encontrar, basta entrar em contato conosco e será um prazer lhe ajudar. 

Cadastre-se em nossa lista e receba atualizações grátis por email.

* indicates required

Agora, vamos ao tutorial onde mostramos como instalar plugins no FL Studio 20. Este tutorial está disponível em nosso canal no Youtube, assim como dezenas de outros tutoriais de FL Studio para iniciantes. Temos uma playlist voltada para quem está aprendendo os primeiros passos no FL Studio 20. Além de como instalar plugins VST no FL Studio 20, deixarei outros tutoriais na sequência ainda neste artigo. 

Como Instalar Plugins no FL Studio 20 | Como Usar o FL Studio 20:


E ai, conseguiu aprender com nosso tutorial? Veja outros tutoriais de FL Studio 20 disponíveis no site abaixo: