Como Fazer Beat Drill no FL Studio 20 | LiveBeat 07

Salve Família!


Se liga, pra quem produz no FL Studio 20, principalmente para quem faz beat no FL Studio, além de aprender a usar o software, conhecer os recursos e afins, é imprescindível também ter bons recursos complementares como samples, drum kits, plugins e afins. 


Além disso, também é preciso entender cada subgênero dentro do hip-hop, suas características e principalmente: PRATICAR MUITO.



Pensando em ajudar quem está iniciando na produção de beats no FL Studio 20, além da playlist com Tutoriais de FL Studio para Iniciantes, também fiz algumas lives onde mostro o passo a passo da produção de um instrumental dentro do FL Studio. Foram algumas lives realizadas aos finais de semana e que deixei salvas no canal para quem quisesse conferir. 


Alguns delas lives são muito interessantes para quem pretende entender o processo de como é feito um instrumental no software. Então, nessa página você poderá conferir este vídeo. O título é Como Fazer Beat Drill no FL Studio 20 | LiveBeat 07. Neste vídeo mostro o passo a passo de produção de um beat de drill dentro do FL.

Como Fazer Beat Drill no FL Studio 20 | LiveBeat 07
Como Fazer Beat Drill no FL Studio 20 | LiveBeat 07

No vídeo em questão, utilizo para composição da parte melódica do beat um samples, e se você precisa baixar samples de qualidade, recomendo que visite nosso site de samples: www.SamplesFreeDrumKits.com


Além disso, também faço o uso do plugins VST Nexus 2 e alguns presets para incrementar a parte melódica. 


Veja também: 


Nas linhas de bateria também uso alguns samples disponíveis em Samples Free Drum Kits e você pode pode visitar o site para conferir. 



Inicio o vídeo pela melodia. Primeiro, crio as linhas base com samples. Na sequência utilizo alguns arquivos MIDI como referência para criar complementos das linhas melódicas. 


Com a melodia base pronta, parto para criação das linhas de bateria e faço a estruturação do Beat. Monto a introdução, a linha de versos, refrão e finalização do beat. 


Crio algumas variações de bateria para ajudar a diferenciar pontos específicos do instrumental. Por fim, faço o endereçamento de todos canais para o mixer do FL Studio para fazer a mixagem do Beat. Faço os primeiros passos da mix. Enfim, neste vídeo você terá um parâmetro geral do processo de produção. Então, recomendo que veja na íntegra. Confira: 

Como Fazer Beat Drill no FL Studio 20 | LiveBeat 07:


E também tem alguns outros artigos que recomendo que visite se quer melhorar o nível de suas produções no FL Studio: