Como Configurar o Áudio Otimizado Com o Asio4All - FL Studio 12 (#05) [Tutorial Iniciante]

Salve, salve rapaziada! Aqui quem fala é o FA Beat'z com mais um tutorial de FL Studio 12 para Iniciantes.

Como está no título, esse é o quinto vídeo tutorial da nossa série do curso de FL Studio 12. São diversos tutoriais em vídeo para ajudar a você a dar seus primeiros passos no FL Studio 12.

Na matéria de hoje vamos falar sobre Como Configurar o Áudio Otimizado Com o Asio4All. Isso vai deixar seu FL Studio mais fluído para trabalhar com áudio e melhorar seu desempenho. Então, clique no link ou na imagem abaixo e veja mais sobre Como Configurar o Áudio Otimizado Com o Asio4All - FL Studio 12 (#05) [Tutorial Iniciante]:
Como Configurar o Áudio Otimizado Com o Asio4All - FL Studio 12 (#05) [Tutorial Iniciante]
Como Configurar o Áudio Otimizado Com o Asio4All - FL Studio 12 (#05) [Tutorial Iniciante]

Mas afinal, o que é o Asio4All?


O Asio4All é um drive utilizado por praticamente todos que produzem ou trabalham com áudio e não tem uma interface de áudio dedicada. Este drive é um protocolo desenvolvido pela Steinberg com o objetivo de possibilitar gravações de áudio com latência baixa e sem perda de sincronia.

Com este drive, mesmo computadores menos potentes conseguem processar áudio de maneira mais satisfatória. Mesmo com placas onboard, com o Asio, é possível conseguir trabalhar com áudio com mais desempenho.

No FL Studio 12, já na instalação, como mostramos no nosso tutorial de como baixar e instalar o FL Studio, é possível instalar uma versão do Asio. Porém, se preferir uma versão mais atualizada dos drivers Asio, pode clicar aqui para baixar.

Quanto habilitamos o Asio no FL Studio 12, todo poder de processamento de áudio do PC será direcionado exclusivamente para ele. Por isso, quando você está com o FL Studio aberto e utilizando o Asio4All, outras aplicações de áudio como youtube, media player e etc não vão reproduzir áudio.

Antes de continuar, se você ainda não conferiu os outros tutoriais de FL Studio 12 para iniciantes que postamos aqui no site, veja abaixo:

Também temos alguns tutoriais mostrando como fazer base de rap no FL Studio. Clique aqui para ver.

É inegável que usar o Asio4All vai melhorar muito o desempenho do seu computador no FL Studio. Sem falar que você poderá gravar no FL Studio 12 com uma latência muito baixa.

Veja o tutorial abaixo para esclarecer todas suas dúvidas. Caso ainda fique alguma, basta deixar seu comentário.

Como Configurar o Áudio Otimizado Com o Asio4All - FL Studio 12 (#05) [Tutorial Iniciante]: