FL Studio 12 (#03): Como Salvar em mp3 ou wav [Tutorial Iniciantes]

Salve, salve Rapaziada!

Aqui é o FA Beatz com um novo post pra vocês. Hoje vou deixar aqui o terceiro episódio de nossa série de Tutoriais de FL Studio 12 para iniciantes. São postagens e vídeos sobre o FL Studio 12 pra ajudar quem está começando no software ou até mesmo quem já usa e quer aperfeiçoar.

No tutorial de FL Studio 12 para iniciantes de hoje vamos aprender Como Salvar em Mp3 e Wav no FL Studio 12. Esse processo também pode ser buscado de outra maneira, talvez, Como Exportar as músicas no FL Studio 12 em mp3 e wav, mas, o processo é o mesmo.

Se você quer conferir Como Salvar em Mp3 e Wav no FL Studio 12 clique na imagem ou no link abaixo para conferir o tutorial em texto e também o vídeo tutorial que preparamos pra você:
FL Studio 12 (#03): Como Salvar em mp3 ou wav [Tutorial Iniciantes]
FL Studio 12 (#03): Como Salvar em mp3 ou wav [Tutorial Iniciantes]

Antes de continuar, tem uma coisa básica que é necessário para começar, ter o FL Studio 12 Instalado em seu computador! rsrs. Pode parecer obvio, mas, se você ainda não tem o FL Studio 12 em seu PC, acesse o link abaixo e veja como baixar e instalar o FL Studio 12.3. Não se preocupa que vai abrir em uma nova janela, depois é só você voltar pra cá!

Agora que é certo que você já tem o FL Studio 12 em seu computador, vamos para o próximo passo. 

Se você reparou, esse é o vídeo de número #03 da série. É bom que tenha visto os anteriores para conseguir absorver melhor o conteúdo. Eles estão nos links abaixo:

Como Exportar em Mp3 e Wav no FL Studio 12:

Lembrando que mais abaixo deixarei o vídeo com o processo de Como Exportar Áudio (Mp3 e Wav) no FL Studio 12 mais abaixo no post.

Primeiro passo, com seu projeto já pronto, finalizado, ou, no momento em que desejar exportar para ter um arquivo que você possa ouvir em seu celular, postar na internet e afins. Já é hora de ter um arquivo em mp3 ou wav. 

Lembre-se de desabilitar o loop, ligar o modo playlist e também desligar qualquer seleção que você tenha feito no projeto. Qualquer dúvida da um confere no vídeo.

Então, clique em FILE, no menu que  irá se abrir, posicione o mouse sobre EXPORT, no submenu clique em WAVE FILE  ou MP3 FILE. A princípio qualquer uma das duas irá lhe dar possibilidade de salvar um arquivo de áudio, mas, faça a escolha conforme o formato de arquivo que deseja.
Como salvar sua produção em mp3 ou wav - Navegação
Como salvar sua produção em mp3 ou wav - Navegação
Pra esclarecer um pouco sobre a diferença, o mp3 é pra reprodução final, celular, mandar pelo Whats, tocar no som do carro... É um arquivo de menor tamanho e qualidade. Já o Wav, é um arquivo em alta resolução, com maior tamanho de arquivo e mais voltado pra situações em que o áudio exportado ainda passará por algum processo antes de ser disponibilizado para o grande público.

Após escolher o seu formato predileto, clique na opção desejada e uma janela de navegação do Windows irá se abrir. Nesta janela você deve escolher em qual pasta do seu computador pretende salvar o arquivo e também dar um nome para ele. Nessa janela também é possível que mude o formato desejado. Quanto tiver feito toda configuração, clique em SALVAR.
Como salvar sua produção em mp3 ou wav - Local e Nome
Como salvar sua produção em mp3 ou wav - Local e Nome
Uma nova janela será aberta. Ela é a janela de configuração da exportação. Nela você vai escolher a resolução do seu arquivo e outras opções. Recomendo que não altere nada que não saiba o que é. Deixe o Bitrate em 320 se quiser um mp3 de mais qualidade. Ou outro valor inferior, quanto menor, menos qualidade e menor tamanho de arquivo.

Agora é só clicar em START e aguardar. O tempo de exportação vai depender do tamanho da música, qualidade escolhida e configuração do PC.
Como salvar sua produção em mp3 ou wav - Configuração e Start
Como salvar sua produção em mp3 ou wav - Configuração e Start
Após o fim do processo sua música estará salva!

Simples né!

Se ainda ficou com alguma dúvida sobre Como salvar sua produção em mp3 ou wav - Configuração e Start, veja o vídeo abaixo:

FL Studio 12 (#03): Como Salvar em mp3 ou wav [Tutorial Iniciantes]:



Espero que tanto o post quanto o vídeo tenha te ajudado. Se gostou do vídeo, clique aqui para se inscrever em nosso canal que tem muito mais lá!

Deixa seu comentário com sua dúvida ou sugestão e até mais amigo!