FL Studio 12 (#02): Como Criar, Salvar e Abrir um Projeto [Tutorial Iniciantes]

Salve, salve meus amigos!

Estamos botando as coisas em dia aqui no site. Então, pode esperar bastante conteúdo de qualidade!

Vamos começar com mais uma postagem de série de Tutoriais para Iniciantes no FL Studio 12. São vídeos e matérias em texto para lhe ajudar a conhecer e avançar dentro do FL Studio 12.

Esse é o segundo vídeo da série. Para ver todos os tutoriais aqui do site, clique aqui.

Hoje vamos falar sobre uma das coisas mais básicas no FL Studio 12. Vamos falar sobre como criar, salvar e abrir um projeto no FL Studio 12.

Para ver esse tutorial de FL Studio 12 clique no link ou na imagem abaixo:
FL Studio 12 (#02): Como Criar, Salvar e Abrir um Projeto [Tutorial Iniciantes]
FL Studio 12 (#02): Como Criar, Salvar e Abrir um Projeto [Tutorial Iniciantes]

Bom, vamos lá. Antes de mais nada, só algumas coisas importantes:
Não tem o FL Studio 12 instalado? 
Aprenda Como Baixar e Instalar o FL Studio 12>

Não é inscrito em nosso canal?
Clique aqui e se inscreva em nosso canal>

Agora vamos ao tema de hoje: Como Criar, Salvar e Abrir um Projeto no FL Studio 12!

Antes de explicar nosso tutorial em texto, pra quem preferir, vamos deixar de vez um vídeo-tutorial de nosso canal no Youtube onde mostro na prática como criar, salvar e abrir um projeto no FL Studio 12, se liga:

FL Studio 12 (#02): Como Criar, Salvar e Abrir um Projeto [Tutorial Iniciantes]:



Viu como é bem simples criar, salvar e abrir projetos no FL Studio 12 né! Mas vamos pro texto explicando tudo isso pra quem preferir o texto ai invés do vídeo.

Como Criar, Salvar e Abrir um Projeto no FL Studio 12:

Criar:

Primeiro, abra o seu FL Studio 12. Se você ainda não tem, volte um pouco no post. Deixei um link acima com uma matéria que vai lhe ajudar a conseguir o FL Studio 12.

Com o FL Studio 12 aberto você já pode começar sua criação. Por padrão, o FL Studio 12 já inicia com uma janela onde você terá 4 instrumentos de bateria básico para você dar o primeiro passo.

Se se sentir perdido ao entrar no FL Studio 12, clique aqui e veja a primeira matéria da série de tutoriais para iniciantes no FL Studio 12. Na primeira matéria eu apresentei a interface do FL Studio 12. Assim você poderá se situar melhor.

Salvar:

Salvar um projeto no FL Studio 12 também é bem simples, como mostrado no vídeo, basta clicar em FILE na barra de menu no canto superior esquerdo. Depois, navegue até SAVE. Ou, se preferir, utilize as teclas de atalho do seu teclado Ctrl+S. Se estiver salvando o projeto pela primeira vez, uma janela será aberta. Você deve então escolher uma pasta do seu computador onde pretende salvar seu projeto e um nome.

Também é preciso que você escolha em qual formato quer salvar seu projeto. Por padrão está configurado em .flp (arquivo padrão do FL Studio). Você também pode salvar seu projeto como .zip, nesta opção o FL Studio irá gerar um arquivo zipado com o projeto .flp e também os samples que você usou no projeto dentro do arquivo.

Agora, se você já havia salvo seu projeto e está salvando alterações feitas, você pode usar o SAVE (ou Ctrl+S) e somente atualizar seu projeto ou SAVE AS. Neste caso você poderá salvar com um outro nome, em uma nova pasta e ter outra versão do projeto, assim, você não sobrescreve a versão anterior do projeto.

Abrir:

Abrir um projeto no FL Studio 12 é muito simples. Se for um arquivo .flp, basta dar um duplo clique sobre o arquivo do projeto, ou, dentro do FL Studio 12, clique em FILE e navegue até OPEN. O FL Studio 12 irá abrir uma janela de navegação para você poder navegar até seu arquivo e clique em ABRIR.

Se você quiser abrir um projeto salvo como .zip, abra seu FL Studio 12. Clique em FILE, navegue até OPEN e na janela que irá abrir navegue até seu arquivo e clique em ABRIR.

Tudo bem simples. Simples mesmo! Se ficou com alguma dúvida, comente que tentaremos ajudar.

Se quiser ver as demais matérias com tutoriais para iniciantes no FL Studio 12, clique aqui.

Veja abaixo os botões para se inscrever em nosso canal, nossa página no Facebook e também outras postagens aqui do site.

Abraços!