Como Abrir Projetos .zip no FL Studio 12 - FL Studio 12 (#04) [Tutorial Iniciantes]

Salve, salve rapaziada! Aqui é o FA Beat'z com mais um post do nosso curso de FL Studio 12!

Este é a quarta matéria da nossa série do FL Studio 12 para Iniciantes. Basicamente, essa série em nosso canal no Youtube é um Curso de FL Studio 12 Online e Grátis em Português. Ao todo já são mais de 20 aulas. Todas serão publicadas aqui no site, mas, já estão em nosso canal no Youtube. Clique aqui para ver.

Hoje vou mostrar Como Abrir Projetos .zip no FL Studio 12. Então se quer aprender mais essa, clique no link ou na imagem abaixo e veja Como Abrir Projetos .zip no FL Studio 12 - FL Studio 12 (#04) [Tutorial Iniciantes]:
Como Abrir Projetos .zip no FL Studio 12 - FL Studio 12 (#04) [Tutorial Iniciantes]
Como Abrir Projetos .zip no FL Studio 12 - FL Studio 12 (#04) [Tutorial Iniciantes]

Antes de continuar, queria convidar você para conhecer e baixar o FL Studio 20, recente lançamento da Image-Line. Veja abaixo:

O que são os arquivos .zip do FL Studio 12?

Então meu amigo. Arquivos .zip no FL Studio 12 são projetos salvos de maneira que incluem no mesmo arquivo, além do projeto em flp, padrão do FL Studio, também todos os samples e loops usados no projeto

Dessa forma você tem todos os arquivos salvos em um mesmo arquivo, pode enviar para colabs, salvar como backup e etc. 

É importante lembrar que quando você salva um projeto em .zip no FL Studio 12 ele não inclui os plugins e arquivos de sound fonts usados

Eu costumo salvar todos meus projetos do FL Studio 12 como .zip. Assim, tenho a garantia que mesmo se eu perder um sample qualquer da minha pasta raiz de amostras, vou ter todos samples do projeto em questão preservados.

Quando vou trabalhar em alguma produção com outra pessoa, ou vou precisar desenvolver o mesmo projeto em mais de uma computador, geralmente eu incluo os arquivos sound font e também, quando possível, os plugins que estou usando. Assim não tem risco de perder nada.


Uma desvantagem de salvar os projetos em .zip no FL Studio 12 é o tamanho do arquivo. Por incluir os samples, o arquivo ficará maior que os projetos salvos simplesmente como .flp.

Antes de deixar o vídeo mostrando como abrir projetos .zip no FL Studio 12 eu queria convidar você para ver alguns dos outros vídeos do nosso curso de FL Studio 12 Online e Grátis. Veja as postadas anteriormente abaixo:
Além dessa playlist introdutória no FL Studio 12, nós temos uma série de vídeos onde mostro como fazer beat de Rap e Hip-Hop no FL Studio 12. Se quiser conferir algumas dessas matérias, acesse os links abaixo:
E aproveitando que já estamos apresentando mais conteúdo, que tal conhecer dois sites com plugins para o FL Studio e samples kits e drum kits para baixar gratuitamente. Conheça:

Agora, sem mais delongas. Veja Como Abrir Projetos .zip no FL Studio 12:

Como Abrir Projetos .zip no FL Studio 12 - FL Studio 12 (#04) [Tutorial Iniciantes]: