Unboxing e Review Fone Audio-Technica ATH M30x [Eq#03]

Salve, salve Rapaziada! Aqui é o FA Beat'z e hoje mais uma matéria sobre equipamento de áudio com mais um fone de ouvido.

Essa já é a terceira matéria da nossa série de equipamentos. Junto com o post, sempre um vídeo em nosso canal no Youtube. Nas matérias anteriores eu falei sobre fones de ouvido, e hoje, mais uma matéria sobre fone de ouvido! Dessa vez, o Unboxing e Review Fone Audio-Technica ATH M30x

Esse fone de ouvido da Audio-Technica tem uma qualidade do c@r#lh@. Aqui no Brasil e preço do Audio Technica ATH M30x é bem salgado, esse que está no vídeo eu consegui que um amigo trouxesse de uma viagem aos EUA. 

Clique no link abaixo e veja mais do Unboxing e Review Fone Audio-Technica ATH M30x [Eq#03]:

A Audio-Technica é uma empresa japonesa destaque na produção de equipamentos de áudio. Eles fabricam fones de ouvido, microfones, toca discos e outros equipamentos de áudio. 

A Audio-Technica tem uma linha de fones de ouvido profissionais muito consagrada por sua qualidade tanto de construção como sonora. A linha de fones de ouvido ATH, mais especificamente os modelos da Série M da marca, tem modelos que atendem para quem tem orçamento mais restrito e quer algo de qualidade, até quem quer o que há de melhor!


Eu precisava investir em um fone de ouvido bom para complementar minha monitoração aqui no home-studio. Uso como monitores de áudio um par de caixas de áudio Microlab B77, são boas caixas, na relação custo-benefício e dentro do que eu podia pagar na época que comprei eram a melhor opção (clique aqui e veja uma matéria sobre a Microlab B77), porém, aqui não tenho uma sala tratada e precisava de outra referência para confirmar minhas mixagens.

Comecei uma pesquisa em busca de um fone de ouvido com custo-benefício justo. Usei como referência preços de sites de compra americanos pois já sabia que um amigo poderia trazer de lá para mim. Entre os modelos que mais li falarem bem em reviews estava a linha ATH da Audio Technica

Antes de continuar, tem mais duas matérias sobre fones de ouvido que podem lhe interessar:

Nesta linha existem alguns modelos, alguns intra-auriculares, outros de cabeça. A divisão mais precisa da marca para os fones de monitoramento para estúdio são a linha ATH, Série M. Nessa linha, batizada pela marca de Série M, existem os modelos abaixo:
  • ATH M20x;
  • ATH M30x;
  • ATH M40x;
  • ATH M50x e algumas edições com cores diferencias;
  • ATH M60x;
  • ATH M70x. 

Esses modelos são bem próximos em características, mas, obviamente, quanto maior o número do nome, mais caro e mais recursos e qualidade. Entre essas opções, a mais adequada para meu bolso era a ATH M30x. Veja abaixo as características técnicas do ATH M30x:

Características Técnicas do Fone de Ouvido Audio Technica ATH M30x:

Características Técnicas do Fone de Ouvido Audio Technica ATH M30x
Características Técnicas do Fone de Ouvido Audio Technica ATH M30x

Confira abaixo o vídeo com o Unboxing e Review Fone Audio-Technica ATH M30x e logo abaixo vou deixar um breve review em texto e minhas impressões sobre o fone.

Unboxing e Review Fone Audio-Technica ATH M30x [Eq#03]:


Review Fone Audio-Technica ATH M30x:

O ATH M30x é um fone bem honesto e com uma qualidade que não deixa a desejar. Tem componentes de qualidade, é bem construído e muito bem acabado. Além de qualidade de áudio e de construção, o ATH M30x é um fone muito bonito

Usando este fone de ouvido para gravações e monitoramento dentro do meu home-studio ele se mostrou fundamental. Tem uma boa resposta de frequência, som limpo e com uma definição ótima.
O ATH M30x é um fone bem honesto e com uma qualidade que não deixa a desejar, além se ser muito bonito
O ATH M30x é um fone bem honesto e com uma qualidade que não deixa a desejar, além se ser muito bonito

O fone de ouvido ATH M30x tem corpo articulado, pode ser dobrado e ja acompanha uma bag em couro para transporte e armazenamento do fone. O cabo tem um bom comprimento e é fixo e unilateral (parte de apenas um dos falantes). Alguns modelos superiores da Série M em que o cabo é removível, mas, para meu uso isso não teria muita importância.
O fone de ouvido ATH M30x tem corpo articulado e cabo unilateral
O fone de ouvido ATH M30x tem corpo articulado e cabo unilateral

O fone cobre toda a orelha e é bem macia e confortável. Ao contrário do fone de entrada Numark HF 125, mesmo após horas de uso o ATH M30x não chega a incomodar nos ouvidos


O fone vem com drivers de 40mm com imãs de terra-rara e bobinas de cobre com revestimento em alumínio. Seu desenho do tipo circum-aural que contornam toda as orelhas proporciona um isolamento sonoro que reduz bastante os ruídos do ambiente.

Quanto Custa o Fone de Ouvido Audio Technica ATH M30x?

Aqui no Brasil você vai encontrar o ATH M30x por cerca de R$ 550,00. Em sites de venda americanos encontramos preços à partir de 69 dólares.

Em resumo, o ATH M30x é um fone de muita qualidade. Além de bonito, resistente, confortável e prático. Recomendo!

Caso tenha qualquer dúvida sobre o fone de ouvido ATH M30x deixe um comentário que vou tentar ajudar!