Como Fazer Base de Rap Hip-Hop com Piano e Violino no FL Studio 12 (#04)

Salve, salve Rapaziada! Aqui é o FA Beat'z e hoje, mais um vídeo pra você aprender como fazer uma base de Rap no FL Studio 12!

Então meu caro, você que está em busca de se tornar um beatmaker, ou pelo menos aprender como fazer bases de Rap no FL Studio 12, hoje eu trago para você a quarta matéria da nossa série de vídeos de "Como Fazer uma Base de Rap no FL Studio". Essa é a quarta matéria, mas, se tiver perdido alguma das anteriores vou deixar um link para elas no decorrer desta matéria.

Então, clique na imagem ou no link abaixo e veja Como Fazer Base de Rap Hip-Hop com Piano e Violino no FL Studio 12 (#04):
Como Fazer Base de Rap Hip-Hop com Piano e Violino no FL Studio 12 (#04)
Como Fazer Base de Rap Hip-Hop com Piano e Violino no FL Studio 12 (#04)

Antes de continuar falando sobre como fazer bases de Rap no FL Studio 12, eu queria informar para os menos atualizados que a Image-Line liberou recentemente (ou nem tão recente dependendo de quando você está lendo) uma atualização para o FL Studio, do FL Studio 12, a empresa pulou direto para o FL Studio 20. Escrevi duas matérias sobre o FL Studio 20 que podem lhe interessar. Veja:

E se você está preocupado sobre a continuidade da série como fazer base de rap no FL Studio 12, saiba que ainda pretendo trazer alguns vídeos para ela, mas, também pretendo gravar tutoriais de como fazer uma base de rap no FL Studio 20

Para você que ainda prefere usar o FL Studio 12, temos um curso em vídeo grátis em nosso youtube mostrando diversas funções do FL Studio 12. Este curso é uma excelente base para você começar a trabalhar do software. Veja o curso abaixo:
Como falei na introdução desta matéria, este já é o quarto vídeo da série de como fazer bases de Rap no FL Studio 12, se quiser conferir os anteriores e todos os que já foram postados aqui no site, visita nas matérias abaixo: 
Neste vídeo de como fazer uma base de Rap no FL Studio 12 eu quis introduzir o uso de alguns instrumentos. Mostrei como criar um melodia de Piano no FL Studio e também fiz uma melodia de Violino para nosso Beat de Rap.

Além do violino e do piano, neste projeto utilizei uma orcarina (um instrumento de sopro pouco comum). E também utilizei algumas peças de bateria.

Além do vídeo tutorial de Como Fazer Base de Rap Hip-Hop com Piano e Violino no FL Studio 12 eu vou deixar abaixo nessa matéria o link para você baixar os arquivos usados e o projeto do beat pronto em flp e zip.

Dentro do arquivo que vou deixar disponível para download além dos samples da bateria eu deixei os arquivos Sound Fonts que utilizei (Piano, Violino e Ocaria). 


Se você não sabe como trabalhar com arquivos zip, como inserir no FL Studio 12, fica tranquilo que eu mostro o processo no tutorial. 

Antes de deixar o vídeo tutorial para você aprender Como Fazer Base de Rap Hip-Hop com Piano e Violino no FL Studio 12, queria convidar você para conhecer outros dois projetos ligados a produção que nós mantemos. Um é um site com plugins VST grátis para FL Studio e outras DAW e outro é um site com samples e drum kits grátis para download. Veja:

Antes do vídeo, baixe o arquivo com o projeto flp pronto e com os arquivos necessários para fazer a base clicando aqui

Agora, sem mais enrolação vamos para o tutorial de Como Fazer Base de Rap Hip-Hop com Piano e Violino no FL Studio 12:

Como Fazer Base de Rap Hip-Hop com Piano e Violino no FL Studio 12 (#04):




Veja outras matérias sobre o FL Studio abaixo: