Fone de Ouvido Direct Sound EX-29 [Isolação Extrema | Melhor fone para bateristas] EQ#01

Salve, salve Rapaziada! Aqui é o FA Beat'z com um post sobre o melhor fone de ouvido para bateristas!

Pois é. Quem toca ou já esteve perto de uma bateria acústica sabe que por mais sutil que seja o baterista, o som produzido por uma bateria é bem alto! Um dos maiores problemas para bateristas na hora de receber um sinal de monitoramento, ou simplesmente escutar um acompanhamento enquanto toca, é um fone que consiga isolar bem o som externo e reproduzir um áudio com qualidade.

Pensando nisso, e após uma pedido de sugestão de um amigo, pesquisei bastante e descobri o Fone de Ouvido Direct Sound EX-29. Um fone de ouvido com isolação extrema e que pra mim é o melhor fone de ouvido para um baterista!

Clique na imagem ou no link abaixo para ver mais informações e o vídeo sobre o Fone de Ouvido Direct Sound EX-29 [Isolação Extrema | Melhor fone para bateristas] EQ#01:

Fone de Ouvido Direct Sound EX-29 [Isolação Extrema | Melhor fone para bateristas] EQ#01
Fone de Ouvido Direct Sound EX-29 [Isolação Extrema | Melhor fone para bateristas] EQ#01

Qual é o melhor fone de ouvido para baterista? 

Cara, pergunta complexa e que depende de vários fatores: qual situação será usado, quanto você tem pra investir, o quanto precisa isolar o som externo, quanto de qualidade e transparência de áudio você precisa... mas, de modo geral, minha sugestão vai ser está para a maioria dos casos. O Fone de Ouvido Direct Sound EX-29 é o melhor fone de ouvido para bateristas.

Este fone de ouvido promete isolação extrema de áudio externo. De acordo com o fabricante, este fone de ouvido é capaz de isolar até 29dB de sons e ruídos externos. O EX-29 isola de maneira semelhante a um protetor auricular industrial.

Apesar de não ser um fone de ouvido muito bonito, o EX-29 tem uma construção muito boa. Ele é dobrável para facilitar o transporte.

Os alto falantes do Fone de Ouvido Direct Sound EX-29 são de 40mm e reproduzem um som muito nítido e com bastante fidelidade. Os falantes respondem a uma faixa de frequência de 20 a 20.000 Hz. A impedância é de 32 ohms e a sensibilidade é de 96dB/mW.

Características do fone de ouvido Direct Sound EX-29:

  • Fones de ouvido fechados, dinâmico, com drivers fechados;
  • Conector estéreo de 1/8 "(3,5 mm) banhado a ouro com adaptador folheado a ouro de 1/4" (6,3 mm) fixado por rosca;
  • Faixa de cabeça acolchoada e totalmente ajustável com sistema IncrediFlex dobrável para armazenamento;
  • Isolamento passivo natural ambientalmente responsável - não requer baterias.
Fone de Ouvido Direct Sound EX-29 - Melhor fone para bateristas
Fone de Ouvido Direct Sound EX-29 - Melhor fone para bateristas

Antes de continuar, sabia que temos dezenas de matérias aqui no site falando sobre equipamentos para home-studio e produção? Que tal ver algumas delas? Clique nos links abaixo para ver algumas delas:


Quais aplicações além de bateristas esse fone poderia atender?

Além de bateristas, esse fone também é indicado para qualquer situação onde você isolar o som do ambiente e escutar um som de qualidade e nítido. Técnicos de som durante shows podem usar este fone para monitoramento, em estúdios de gravação ele também pode ser usado para garantir que o som ouvido pelo cantor ou músico nos fones não vaze para o microfone.

Qual o preço do Fone de Ouvido para Baterista Direct Sound EX-29?

O preço deste fone não é dos melhores. Aqui no Brasil, em perfil de vendedores no Mercado Livre encontrei por R$ 879,00 + Frete.

Já no site da Amazon americana ele está disponível por menos de 100 dólares!

Comprar aqui no Brasil pode não ser uma boa opção, mas, para você que tem a possibilidade de importar, seria uma boa pedida.



O Fone de Ouvido Direct Sound EX-29 pode ser encontrado na cor preta ou branca. Assista ao vídeo para mais informações:

Fone de Ouvido Direct Sound EX-29 [Isolação Extrema | Melhor fone para bateristas] EQ#01: