Controlador MIDI Akai MPD18 - Unboxing e Review

Olá queridos leitores! Como estão?

Nesta postagem irei falar e mostrar um pouco sobre a Akai MPD 18, meu novo equipamento do Home-Studio. Comprei minha MPD 18 na Shop Smart Music. Foi o melhor preço que encontrei, a loja tem uma ótima entrega e já havia feito um outra compra com eles e gostado.

Bom, gravei um vídeo com um unboxing da Akai MPD 18 e um outro onde fiz um breve Review da Akai MPD 18 em Português. Clique na imagem ou no link abaixo para ver a postagem completa e assistir aos vídeos. Também irei indicar o link da Shop Smart Music caso queiram comprar com eles:
A Akai MPD 18 é vendida como a forma mais simples e barata de se ter acesso aos Pads estilo MPC. E realmente ela atende muito bem. É barata e nos permite usar os pads MPC de maneira simples e com extrema qualidade.

Segundo a Akai, a MPD 18 foi feita para atender DJs, programadores, produtores, e outros músicos e até quem tem música como hobb. Este controlador é construído em torno das almofadas e controles de padrão da indústria série MPC da Akai Professional

Acredito que seja dispensável falar sobre a qualidade da marca Akai Professional. Ela tem equipamentos de qualidade e que duram! Valem cada centavo pago!
0000

Como vem a Akai MPD 18?

A Akai MPD 18 é vendida em uma caixa de papelão. A caixa é simples, com uma ilustração e sem muitos detalhes. A caixa é parda e toda simplicidade é justamente para tornar o custo menor, uma das principais propostas da empresa nessa linha de produtos. 

Dentro da caixa a MPD 18 vem protegida com isopor e uma folha de um material levemente emborrachado.

Conteúdo da Caixa da Akai MPD 18:

  • Dentro da caixa temos:
  • MPD 18,
  • Cabo USB,
  • Pacote com manual, licença e CD de drivers.

Veja mais detalhes no unboxing:

Unboxing Akai MPD 18 - Controlador Estilo MPC - FLStudioFull (ShopSmartMusic):



Falarei um pouco sobre ela em forma de texto e deixarei abaixo o vídeo com o review e indicação de compra.

Ela tem 16 Pads sensíveis a velocidade e a pressão. Ela conta com três bancos diferentes, assim, você pode configurar até 48 sons diferentes. Tem também um fader com Q-link configurável. Tem a função de repetição de Nota da MPC. Toda comunicação MIDI é feita via USB.

A única conexão da MPD18 é justamente a USB. O cabo usado é um USB semelhante ao de impressoras. Toda a alimentação é via USB, não precisa de fonte ou cabo de força.

Tem um botão com a função Full Level (Nível completo) que faz com que todos os PADs sejam todos habilitados no nível máximo, assim, a sensibilidade de pressão é desabilitada.

A MPD 18 conta com 16 Presets configuráveis, e função para ajuste de TAP (tempo). Falarei um pouco mais sobre a Akai MPD 18, antes, assista ao vídeo com o review:

Review Akai MPD 18 - Controlador Estilo MPC em Português:



A MPD 18 pesa cerca de 3,4 Kg. Dimensões: 13 x 10 x 3,4. Ela é leve, compacta e extremamente portátil. O valor da MPD 18 é excelente para aquilo que ela oferece e a Shop Smart Music está com o melhor preço, veja clicando aqui.

Veja também:

Controlador MIDI Akai MPD18 - Unboxing e Review