Unboxing e Review Toca Discos Numark TTUSB

Olá Amigos! Tudo bem? -Espero que sim!

Hoje vou postar aqui para vocês uma matérias sobre um toca discos de vinil que comprei recentemente. Estou falando do Toca Discos Numark TTUSB, um toca discos com conexões RCA e USB que será uma ótima ferramenta para me ajudar a samplear meus discos de vinil.

Gravei um vídeo com o unboxing do toca discos Numark TTUSB para nosso canal no youtube e também escrevi um review falando sobre este toca discos! Se se interessou, clique na imagem ou no link abaixo e veja Unboxing e Review Toca Discos Numark TTUSB:

Unboxing e Review Toca Discos Numark TTUSB
Unboxing e Review Toca Discos Numark TTUSB

"Antes disso gostaria de dizer que esse controlador foi importado dos Estados Unidos. Para isso usei os serviços do +Realidade Americana . Recomendo muito os serviços do Carlinhos Trol, eles enviam suas encomendas dos EUA para o Brasil com preços muito justos!"

Meu toca discos foi tarifado ao chegar ao Brasil, precisei ir até o posto dos Correios para retira-lo e pagar a taxa dos impostos. No fim das contas paguei cerca de R$ 800,00 no toca discos. Se não fosse tributado pela Receita Federal sairia a menos de R$ 500,00.

O toca discos chegou bem embalado. Veja o vídeo que fiz com o unboxing do Toca Discos Numark TTUSB e mais abaixo leia o review do aparelho:

Unboxing Toca Discos Numark TTUSB:




Review Toca Discos TTUSB:

É importante dizer que não podemos exigir o máximo deste toca discos, afinal, é um toca discos de entrada, para principiantes como eu e tem um preço justo.

Para quem quer ouvir vinis com uma boa qualidade, usar para samplear ou para começar a aprender scratch vale a pena!

O toca discos Numark TTUSB tem um design que me agrada. Moderno, não parece com os antigos toca discos. Mas não chega nem perto das MK2 ou SL-1200GLD!
Toca Discos Numark TTUSB
Toca Discos Numark TTUSB

Na parte superior do Numark TTUSB temos o plato giratório, o braço da agulha dois botões de play/pause, dos botões para controle de velocidade (33/45 rpm), temos também uma entrada 1/8 e um fader de controle de velocidade com escala de 10% para mais e para menos.

Eu particularmente tive um pouco de dificuldades para ajustar o braço do discos e o peso da agulha e tudo mais. Mas essa dificuldade foi porque não li o manual e nunca tinha mexido com isso. É tudo bem simples e fácil, depois que você aprende fica bem mais simples.Em breve gravarei um vídeo mostrando isso.

O Numark TTUSB vem com um cabo RCA, esse cabo não pode ser trocado, o que é um ponto negativo. A conexão USB é padrão, aquele mesmo tipo das impressoras.

O Numark TTUSB vem com um software para conversão de discos em mp3. Usando o conector 1/8 na parte superior é possível converter fitas para mp3.

O Numark TTUSB peca por não vir com uma tampa de proteção contra pó. Muitos toca discos de entrada contam com esse acessório e faz diferença. É possível comprar uma tampa de acrílico que sirva no TTUSB, mas ela não vem na caixa.
0000
Na caixa também vem um adaptador para usar em discos 45rpm.

O fader de controle de velocidade considero pequeno. Apenas 10%. Também é um pouco difícil conseguir calibrar bem esse controle, mas, é bem útil e agrada!

A agulha do toca discos Numark TTUSB não é das melhores. Para ouvir discos funciona bem, mas, para riscar, fazer scratchs ela pode não ser a melhor!

A sonoridade do toca discos TTUSB é satisfatória, afinal, é um controlador de entrada. Vale a pena!

Espero que gostem de nossa matérias e em breve mais novidades! Abraços Amigos!