Como estão minhas habilidades após 3 anos sem produzir no FL Studio

Salve, salve Família!

Após três longos anos de uma pausa nas produções e um afastamento do FL Studio, em 2021, enfim, consegui voltar a me divertir nesse software que tanto admiro. 

Como estão minhas habilidades após 3 anos sem produzir no FL Studio
Como estão minhas habilidades após 3 anos sem produzir no FL Studio



Mas, será que tanto tempo afastado do software afetou minhas habilidades no FL Studio? 


Pois bem, parei de produzir ainda usando o FL Studio 12. Como tenho uma licença original no FL Studio, pude atualizar facilmente para o FL Studio 20. Inclusive, quando fiz a atualização, até publiquei uma matéria aqui no site sobre, mostrando o processo de instalação do FL Studio 20. Veja:

Colocada essa atualização sobre o retorno dos meus trabalhos como produtor/beatmaker, é importante dizer que neste tempo em que me afastei das produções, continuei trabalhando na internet e difundindo os conceitos sobre este universo da produção musical independente em outros formatos. 


Lancei o Instagram @sonhodehomestudio onde posto fotos e vídeos de inspirações, dicas, studios dos seguidores e muito mais ligado a este universo. 

Nosso Instagram fez tanto sucesso que hoje já ultrapassamos a marca de 30 mil seguidores. Se você ainda não segue nosso Instagram de Home-Studio, veja no link abaixo: 


Também lancei o site www.audiomusicastudio.com. Neste site, também falamos sobre produção musical, como montar um home-studio e outros assuntos ligados a produção musical independente. 


Mas o que seu retorno as produções tem de ligação com o site?

Este é um ponto importante. Gravei um primeiro vídeo deste meu retorno apresentando um primeiro Beat produzido após o hiato. Pra mim, é evidente que precisarei voltar a estudar, voltar a pesquisar e entender a fundo sobre os recursos da nova versão do FL Studio para aumentar a qualidade das minhas produções.

Com isso, voltarei a consumir conteúdo que poderá se tornar tutoriais, posts no site e afins. E isso ajuda muito quem está nos primeiros passos da caminhada na vida de produtor usando o FL Studio

Nosso canal no YouTube já ultrapassou a marca de 40 mil inscritos. E, gostaria muito que este público continuasse a crescer. Me gratifica muito poder contribuir com os estudos de quem está começando agora no Software. 

Então, aproveito aqui para lhe convidar para se inscrever em nosso site. Acompanhe nossos vídeos e veja como podemos contribuir com sua progressão no universo das produções. Clique aqui para acessar nosso canal. 

Agora, dá um confere no vídeo em que me referi no início da matéria. Veja como está minha produção e fique a vontade para comentar. 

Será que ainda sei produzir??? - No Melody Beat no FL Studio 20


Como pode ver, comecei produzindo um Beat de No Melody. Tenho experimentado novos seguimentos dentro do Hip-Hop e o No Melody tem sido um dos que mais tenho produzido (ou tentado).

Por hoje é isso. Navegue em nosso site e veja diversos tutoriais de FL Studio. Também tem muitos plugins e samples kits disponíveis gratuitamente para experimentar aqui. Qualquer coisa é só deixar um comentário que na medida do possível vou respondendo. 

Abraços e até breve!