4 Compressores Grátis para suas Mixagens no FL Studio 20

Salve, salve Família!

Tudo tranquilo por aí? 

Um tipo de Plugin VST indispensável em qualquer mixagem, com certeza é o compressor. Os compressores são responsáveis por controlar a dinâmica do áudio. Em resumo, podemos dizer que um compressor é responsável por reduzir o volume do que está muito alto e também aumentar o volume do que está baixo

Logicamente o conceito definido no parágrafo acima é bem raso e superficial, e, se quiser entender melhor o que é um compressor e como ele atua em uma mixagem, deixe um comentário que podemos aprofundar em outra matéria.

Hoje eu quero apresentar pra você 4 plugins VST de compressor grátis para usar em seu FL Studio 20. Clique na imagem ou em leia mais logo abaixo para conferir essa seleção de compressores. 

4 Compressores Grátis para suas Mixagens no FL Studio 20
4 Compressores Grátis para suas Mixagens no FL Studio 20


Antes de mais nada, é bom dizer que o FL Studio 20 já trás em seu cardápio de plugins nativos um compressor muito útil e funcional, porém, conforme aprofundamos nossos conhecimentos em mixagem, chega uma hora em que queremos experimentar novas ferramentas, novas texturas e funcionalidades. 

E, por mais que sejam extremamente atrativos compressores de desenvolvedoras como a Waves, ou a FabFilter, sabemos que os plugins dessas empresas são pagos e seus custos podem ser fora de alcance para quem ainda está nos primeiros estágios dos trabalhos de produção. 

Os quatro compressores grátis que vamos apresentar na sequência são freewares e de uso livre. Sem necessidade de usar pirataria, cracks, keygens e afins. É só baixar, instalar e usar livremente. 

Cada um dos plugins de compressores apresentados carrega características próprias e pode ser usado em situações e com objetivos específicos. 

4 Compressores Grátis para suas Mixagens no FL Studio 20:

  • FR COMP 87 - Compressor Grátis
  • DCAM Free Comp - Plugins VST De Compressor Grátis
  • OTT - Xfer Records - Compressor Multibanda Grátis
  • Rough Rider 3 - Plugins Compressor Grátis


Todos os plugins listados acima estão disponíveis no site www.pluginsvstgratis.com. O download é simples e o processo de instalação no FL Studio é mais simples ainda. Se você ainda não sabe como instalar plugins VST no FL Studio, recomendamos que veja a matéria abaixo para aprender o processo:
Posto isso, vamos falar um pouco mais sobre cada um dos plugins de compressor da lista. 

FR COMP 87 - Compressor Grátis:

FR COMP 87 - Compressor Grátis para FL Studio
FR COMP 87 - Compressor Grátis para FL Studio


O FR Comp 87 é um compressor extremamente simples e perfeito para quem é objetivo e direto. Pode parecer estranho, mas, o FR COMP 87 possui apenas dois botões de controle: threshold e makeup.

Além disso você também poderá escolher entre três velocidades de atack: rápido, médio ou lento. Ainda é possível habilitar um limiter quando for conveniente.

  • Para ver mais informações e baixar o FR Comp 87, clique aqui

DCAM Free Comp - Plugins VST De Compressor Grátis:

DCAM Free Comp - Plugins VST de Compressor Grátis para FL Studio
DCAM Free Comp - Plugins VST de Compressor Grátis para FL Studio


O segundo compressor grátis para FL Studio da nossa lista é o DCAM Free Comp. O DCAM Free Comp foi desenvolvido pela FXpansion e foi baseado em consoles clássicos de renome e trás muita qualidade. Podemos classificar como um bus compressor com capacidade excelente de dar a famosa "cola" na mix

Muitos produtores usam em subgrupos para da mix. Ele também consegue trazer punch pra faixa mantendo definição. O DCAM Free Comp é um modelo realista com design clássico.

  • Para baixar o DCAM Free Comp para seu FL Studio, clique aqui

OTT - Xfer Records - Compressor Multibanda Grátis:

OTT - Xfer Records - Compressor Multibanda Grátis para FL Studio
OTT - Xfer Records - Compressor Multibanda Grátis para FL Studio


O OTT é um compressor multibanda que tenho usado muito em minhas mixagens no FL Studio. Talvez este seja um dos melhores compressores multibanda gratuitos disponíveis atualmente. O OTT tem um estilo agressivo de compressão e cai muito bem em faixas de música eletrônica, dubstep e outros gêneros semelhantes. 

Com este compressor gratuito é possível ajustar tempo, ganho de entrada e saída, trabalhar com três faixas de frequência individualmente entre outros.

Para ver mais informações e baixar o OTT - Compressor Multibanda, clique aqui

Rough Rider 3 - Plugins Compressor Grátis:

Rough Rider 3 - Plugins Compressor Grátis para FL Studio
Rough Rider 3 - Plugins Compressor Grátis para FL Studio


Fechando nossa lista com os 4 compressores grátis para FL Studio temos o Rough Rider 3O Rough Rider é um compressor desenvolvido pela Audio Damage que trás uma características vintage para as faixar. Mesmo com esse perfil vintage, ele é um compressor moderno e muito eficiente.

O Rough Rider é um dos processadores de dinâmicas mais populares com mais de meio milhão de download. E a mais de 10 anos de história já recebeu diversas correções e melhorias para seguir como um dos melhores plugins VST compressores disponíveis

  • Clique aqui para ver mais informações e baixar o Rough Rider 3.

Baixe os 4 compressores para FL Studio que indicamos nessa matéria. Experimente cada um deles e veja como podem contribuir com sua mixagem. Garanto que ficará satisfeito com os resultados obtidos. 

Recomendo que experimente cada um deles e entenda suas características e texturas que acrescentam as suas produções. Depois de usar, garanto que não sentirá mais tanta necessidade de plugins pagos disponíveis no mercado. 

Se ficou com qualquer dúvida ou tem algum outro compressor para FL Studio para sugerir, sinta-se à vontade para comentar. 

Lembrando que no www.pluginsvstgratis.com existem dezenas de plugins VST e VSTI de qualidade e totalmente grátis que podem ajudar muito em suas produções. Desde compressores como indicados nessa matéria, a plugins de instrumentos dos mais variados. Clique aqui, visite o site e experimente. 


E se você precisa melhorar suas habilidades em mixagem, tem um curso muito bom e que recomendamos. É o Fórmula da Mixagem que já está em sua terceira edição. Totalmente revisado e atualizado. Clique aqui para conhecer.