Como Instalar Plugins VST e VSTi no FL Studio 12 (.dll) FL Studio 12 (#10)

Salve, salve rapaziada!

Seguindo nossa série de tutoriais de FL Studio 12, da nossa playlist do Curso de FL Studio 12 grátis disponível no Youtube, hoje vamos falar sobre como instalar plugins VST e VSTi no FL Studio. Neste tutorial e vídeo, vamos falar especificamente sobre o processo de instalação de Plugins no formato .dll.

Para ver o tutorial e assistir ao vídeo de Como Instalar Plugins VST e VSTi no FL Studio 12 (.dll), clique no link ou na imagem abaixo:
Como Instalar Plugins VST e VSTi no FL Studio 12 (.dll) FL Studio 12 (#10)
Como Instalar Plugins VST e VSTi no FL Studio 12 (.dll) FL Studio 12 (#10)


Antes de continuar, queria compartilhar com você um site que tem o maior acervo de Plugins VST grátis do país. É um site mantido por nós onde você encontrará centenas de plugins dos mais diversos tipos para complementar suas produções, e o melhor, tudo gratuito sem necessidade de cracks, keygens ou afins. Visite www.pluginsvstgratis.com e confira.

Outra coisa que é importante dizer é que temos um curso com diversas aulas de FL Studio 12 disponível no Youtube. Clique aqui caso queira ver a playlist completa.



Como Instalar Plugins VST e VSTi no FL Studio 12?

O processo é bem simples. Os Plugins VST e VSTi que vem em formato .dll são ainda mais simples do que os Plugins VST no formato .exe que já mostramos aqui no site. 

No processo de instalação de Plugins VST no formato .dll, basta copiar o arquivo .dll para a pasta padrão de Plugins de sua máquina. Lembrando que recomendamos que você sempre crie uma pasta para ser sua pasta padrão de plugins. 
Com uma única pasta reunindo seus plugins, independente da DAW que você use, basta apontar para a sua pasta padrão e seus plugins serão reconhecidos. 

Sempre recomendo criar a pasta dentro do diretório de arquivos de programas do seu computador. O caminho padrão geralmente fica assim: C:\Program Files (x86)\VstPlugins.

Dentro do FL Studio, basta apontar para a pasta acima e seus plugins serão reconhecidos. 

Lembrando que no final desta matéria tem um vídeo tutorial mostrando o processo para que fique mais fácil de você entender. 

Agora, se quiser usar a pasta de Plugins VST que já pré-selecionada no FL Studio 12, o caminho costuma ser: C:\Program Files\Image-Line\FL Studio 12\Plugins.


Independente da pasta escolhida por você, basta copiar os .dll para ela e dar o comando de escanear dentro do FL como mostro no vídeo. Confira o vídeo abaixo e caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, basta comentar.

Como Instalar Plugins VST e VSTi no FL Studio 12 (.dll) FL Studio 12 (#10):