Como Instalar Plugins VST e VSTi no FL Studio 12 (plugins executáveis / .exe) - FL Studio 12 (#11) [Tutorial Iniciante]

Salve, salve rapaziada!

Seguindo nossa série de tutoriais de FL Studio 12, trago hoje para vocês um guia de como instalar plugins no FL Studio 12. Esse tutorial vai servir para quem está querendo instalar plugins executáveis (os quem vem com arquivos .exe). Se você quer aprender o processo de instalação de plugins no FL Studio para plugins em formato .dll, essa será a próxima matéria do site.

Então, para aprender como instalar plugins VST e VSTi executáveis no FL Studio 12, clique na imagem ou no link abaixo e continue lendo.
Como Instalar Plugins VST e VSTi no FL Studio 12 (plugins executáveis / .exe) - FL Studio 12 (#11) [Tutorial Iniciante]
Como Instalar Plugins VST e VSTi no FL Studio 12 (plugins executáveis / .exe) - FL Studio 12 (#11) [Tutorial Iniciante]


Bom, antes de continuar com o tutorial de hoje, é importante dizer que temos uma playlist completa do que chamamos de Curso de FL Studio 12 Grátis em nosso canal no Youtube. São dezenas de vídeos ensinando os mais diversos processos dentro do FL. Então, se quiser conferir, clica aqui para ver a playlist.



Outra coisa é que aqui mesmo no site temos muitos tutoriais de FL Studio que podem ajudar muito o seu progresso no software. Confira todos nosso tutoriais de FL Studio clicando aqui.

Como Instalar Plugins VST e VSTi no FL Studio 12?

O processo de instalação de plugins no FL Studio é basicamente simples. Antes de mais nada você precisa ter uma pasta definida para agrupar todos seus plugins. Na janela de configurações do FL você consegue ver qual pasta do Windows o FL está escaneando em busca de plugins.

É possível ainda escolher qual a pasta que você gostaria que o FL Studio fizesse a busca por novos plugins.

Recomendo que você crie uma pasta para ser sua pasta padrão de Plugins. Assim, independente de qual DAW você use, pode configurar todas para buscar por plugins em uma mesma pasta.

Por padrão eu uso a pasta VSTPlugins. Sempre no caminho: C:\Program Files (x86)\VstPlugins.



No tutorial desta matéria, falamos exclusivamente sobre a instalação de Plugins VST e VSTi no formato executável, aqueles com a extensão .exe. Esses plugins são instalados como qualquer outro programa. Quem já instalou algum programa em um computador notará que o processo é o mesmo.

Basicamente consiste em clicar e rodar o arquivo do executável do plugin. Durante o processo você deverá apontar para a pasta de Plugins padrão que você usa. Seja uma que você criou, ou a pasta padrão do FL Studio (C:\Program Files\Image-Line\FL Studio 12\Plugins).

Feita a instalação, basta abrir o FL Studio e usar o comando "Refresh" para atualizar os plugins identificados pelo FL. Bem simples não é?

De qualquer forma, caso tenha ficado alguma dúvida, confira o tutorial em vídeo abaixo:

Antes do vídeo, é bom dizer que nós temos o maior site do Brasil de Plugins VST e VSTi grátis. Visite www.pluginsvstgratis.com e confira a imensa lista de plugins grátis disponíveis para baixar.


Como Instalar Plugins VST e VSTi no FL Studio 12 (plugins executáveis / .exe) - FL Studio 12 (#11) [Tutorial Iniciante]: