Como Exportar um Beat Aberto - Como Exportar Multi Track | FL Studio 12 (#17):

Salve, salve família!


Cara, a aula de hoje é fundamental para você que trabalha ou quer trabalhar como Beatmaker de maneira mais profissional. Trata-se do processo de salvar o beat aberto. Isso é o famoso Multitrack dos beats.

Muitos artistas iniciantes não fazem questão de receber seus beats abertos, mas, se você pretende trabalhar com artistas maiores, produtoras e etc. é fundamental que você envie seus beats abertos para seus clientes. Vou falar mais sobre isso no decorrer da matéria, então, se quiser conferir Como Exportar um Beat Aberto - Como Exportar Multi Track, clique no link abaixo:

Como Exportar um Beat Aberto - Como Exportar Multi Track no FL Studio
Como Exportar um Beat Aberto - Como Exportar Multi Track no FL Studio


O que é um beat aberto?

Um beat aberto não é nada mais nada menos do que o multitrack dos seus beats. Isso quer dizer que cada instrumento, cada canal estará em um arquivo de áudio separado. 

É como se ao invés de ter um arquivo de áudio do seu beat com tudo junto, já mixado, você terá um canal para cada um dos instrumentos que você utilizar na produção do seu Beat. 

O Snare estará em um arquivo, o Kick estará em outro, os Hihats em outro... e assim por diante. 



Porque um beat aberto é importante?

A importância de ter estes beats abertos é mais para seu cliente, que gravará voz em cima do seu instrumental do que para você. Com um beat aberto, seu cliente terá mais opções e poderá fazer uma mixagem melhor após a gravação dos vocais. 

Ele poderá mixar cada elemento individualmente, suprimir algum instrumento, aumentar ou reduzir volumes e afins.

Então, é fundamental que você envie seus beats abertos para seus clientes para ter uma apresentação mais profissional. 

E olha só, enviar um beat aberto não custará muito para você. Salvar um beat aberto no FL Studio é algo simples e a única diferença é que você terá mais arquivos de áudio (um para cada canal do seu mixer) e o tamanho final dos arquivos serão maiores.




Então, antes de continuar, queria convidar você para ser parte de nossa Newsletter VIP. Para quem se inscreve nessa lista, nós enviamos todos as atualizações do site de maneira gratuita via email. Cadastre-se abaixo:

Cadastre-se em nossa lista e receba atualizações grátis por email.

* indicates required

Agora, vamos direto para o tutorial onde mostro como exportar beat aberto no FL Studio. Após o vídeo, continue na página para ver mais coisas interessantes para você que usa o FL Studio.

Como Exportar um Beat Aberto - Como Exportar Multi Track | FL Studio 12 (#17):



E olha só, se você quer mesmo se aprofundar nos seus conhecimentos no FL Studio, temos uma playlist com muitos tutoriais em nosso canal em nosso Cursos Grátis de FL Studio para Iniciantes. Veja abaixo:



Também, se você quiser complementos para seu FL Studio, temos dois sites gerenciados por nossa equipe para te indicar. Neles poderá encontra sample kits, drum kits, plugins VST e VSTi e afins. Confere lá:

E se você quer atualizar seu FL Studio para o FL Studio 20, veja no link abaixo: