Como Fazer uma Base de Rap Sampleada Fácil no FL Studio 12 (#03)

Salve, salve Rapaziada! Aqui é o FA Beat'z com mais um vídeo tutorial de FL Studio 12 para vocês.

Dessa vez trago um vídeo da série "Como Fazer uma Base de Rap no FL Studio 12". Essa playlist é popular em nosso canal no Youtube. Esse é o terceiro vídeo da série. No meio dessa postagem vou deixar o link para você conferir as outras duas edições do Como Fazer uma Base de Rap no FL Studio 12.

Então, para ver a matéria completa, links para download e o vídeo de Como Fazer uma Base de Rap Sampleada Fácil no FL Studio 12 (#03) clique na imagem ou no link abaixo:
Como Fazer uma Base de Rap Sampleada Fácil no FL Studio 12 (#03)
Como Fazer uma Base de Rap Sampleada Fácil no FL Studio 12 (#03)

Lembrando que essa playlist foi pensada antes do lançamento do FL STUDIO 20! Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer o FL Studio 20, pode fazer isso agora mesmo pelo link abaixo:


Pretendemos fazer vídeos de como fazer base de rap no FL Studio 20 também. É só ficar ligado no canal e no site para não perder as atualizações.

Em produções de base de rap no FL Studio, é bom ter samples a disposição. Neste vídeo em questão fiz uma base de rap sampleada no FL Studio 12. De maneira bem simples para ficar bem entendível para quem está começando no software.

Além do sample da melodia, samples de bateria também são sem úteis, são os famosos Drum Kits. E gostaria de deixar a indicação de um site nosso com samples e drum kits grátis para baixar. Clique aqui para visitar e conhecer o Samples Free Drum Kits. São muitos packs de som para você baixar.

Se você ainda é um iniciantes no FL Studio 12, precisa aprender desde o básico no FL Studio, temos um curso de FL Studio 12 Online e Grátis para te indicar. Está disponível em nosso canal no Youtube e para acessar basta clicar aqui.

Como falei no início desta matéria, esse vídeo já é o 3º da nossa série de Como Fazer uma Base de Rap no FL Studio 12. As duas edições anteriores podem ser vistas nos links abaixo:


Neste vídeo eu usei alguns samples que deixei disponível para download no MediaFire. É bom que você baixe para conseguir recriar a mesma base que eu faço no vídeo. Clique aqui para baixar os arquivos usados no vídeo.

Neste vídeo de como fazer uma base de Rap sampleada no FL Studio 12 você vai aprender pontos como:
  • Como jogar um arquivo mp3 no Edson;
  • Como cortar um sample no Edson do FL Studio 12;
  • Como colocar samples do Edson no Step Sequencer (Pattern);
  • Como descobrir o tempo de um sample no FL Studio 12;
  • Montando um loop com sample na Playlist;
  • Criando uma bateria de boombap no FL Studio 12;
  • Criando uma linha de baixo para BoomBap no FL Studio 12;
  • Básico sobre mix e mais. 

É muita coisa num mesmo vídeo. Além de mostrar como fazer uma base de rap com sample no FL Studio 12, também passo várias manhas e dicas dentro do software que servem para qualquer estilo musical.

Veja o vídeo completo de Como Fazer uma Base de Rap Sampleada Fácil no FL Studio 12 (#03) abaixo:

Como Fazer uma Base de Rap Sampleada Fácil no FL Studio 12 (#03):


Veja outras matérias sobre o FL Studio abaixo: