Unboxing e Review da Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2 em Português:

Salve Salve Rapaziada! Aqui é o FA Beat'z, e, cumprindo a promessa de ao menos um post e/ou vídeo por semana, estou trazendo o Unboxing e Review da Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2, uma interface de áudio de dois canais de entrada na medida pra minha necessidade e que talvez possa ser para sua!

Fiz um vídeo bem completo mostrando cada detalhe da M-Track 2x2 para você ter uma boa referência antes de fazer sua compra. Ao meu ver, é a melhor interface de áudio custo-benefício da faixa de preço em que ela está.

Então, para ver mais detalhes, vídeo com unboxing e review da interface de áudio M-Audio M-Track 2x2, minhas opiniões sobre o produto, clique na imagem ou no link abaixo:
Unboxing e Review da Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2 em Português:
Unboxing e Review da Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2 em Português:

Comprei a interface de áudio M-Audio M-Track 2x2 para trabalhar em conjunto com o microfone AT 2020 da Audio Technica, até já trouxe um post sobre este microfone condensador para o site. Confira abaixo:
Antes de partir para o unboxing e review, gostaria de compartilhar minhas necessidades em meu Home-Studio quando busquei adquirir este equipamento. 

Bom, como você deve saber, tenho um canal com tutoriais, unboxing e reviews de equipamentos e mais conteúdo ligado a produção no Youtube (clique aqui para visitar caso não conheça). Em meados de 2017 precisei vender os equipamentos que eu tinha. Precisava de um dinheiro rápido e foi minha única opção. Na época eu usava um Microfone Behringer C1 e uma interface de áudio também da M-Audio a M-Track Plus

Fiquei bem incomodado sem os equipamentos e além dos vídeos para o Youtube, a interface era uma grande ferramenta na produção de beats, quem trabalha com softwares de produção sem uma interface de áudio sabe como é sofrido os problemas com latência e falta de buffer
Também gravo alguns MC's, vez ou outra um violão e guitarra. Então, em minha busca pela melhor interface de áudio custo benefício precisava incluir ao menos dois canais de entrada. Também é importante para mim a existência de saída para fones de ouvido separada das saídas para caixas. 

Já tive muitos equipamentos da M-Audio, de der uma olhada no site vai ver muitos posts com eles. Então, no fim das contas a M-Audio M-Track 2x2 foi a minha escolha como melhor interface de áudio custo benefício. Vou entrar em detalhes no decorrer do post e também no vídeo. Falando em vídeo, confira abaixo e depois continue lendo para ver mais detalhes. 

Unboxing e Review da Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2 em Português:


Unboxing da M-Audio M-Track 2x2:

A experiência com o unboxing da M-Audio M-Track 2x2 é bem agradável. A caixa é bem bonita, e na minha compra veio muito bem embalada. Dentro da caixa temos um pacote com o manual, guia rápido, licenças dos softwares que acompanham o kit e, diferente das interfaces de áudio que tive anteriormente, a M-Audio M-Track 2x2 não vem com CD de drives. Tem tempo que acredito que esses CDs são desnecessários. No lugar dele vem um aviso indicando para fazer o download dos drives atualizados no site da M-Audio. Se tá com dificuldade em encontrar os driver da M-Audio M-Track 2x2 vou fazer um posta mostrando como instalar essa interface. Fica ligado aqui no site e clique aqui para ver se já saiu. 

A interface vem protegida por isopor que deixa ela bem firme dentro da caixa. Também vem envolvida por uma espécie de plástico emborrachado que protege bem. 

Ainda acompanha o kit da M-Audio M-Track 2x2 dois cabos USB. Um Com conector USB tipo C em uma ponta e USB tipo B (mais comum) na outra. E outro cabo que conta com conexão USB tipo C nas duas pontas. 

Review da Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2 em Português:

Primeiro, vamos as características técnicas da interface:

A interface M-Audio M-Track 2x conta com uma resolução de 24 bits e 192kHz de taxa de amostragem para gravação e monitoramento a nível profissional. A M-Audio descreve como uma capacidade de gravação profissional com qualidade de estúdio em um formato compacto e portátil.
Compacta porque de tamanho a M-Track 2X2 tem 15,2 cm X 7,1 cm x 19,8 cm e pesa cerca de 900 gramas.
Medidas da interface de áudio M-Audio M-Track 2x2
Medidas da interface de áudio M-Audio M-Track 2x2

O chassis é feito de metal Pro Grade e a parte superior tem acabamento em vidro. 

Ainda na parte superior da M-Track 2x2 temos os controles de ganho e volume e indicadores de led de nível de sinal de entrada individual para cada um dos dois canais com sinalização de clip, indicador de Power e indicador do phantom power. 

No centro da parte superior temos um grande knoob que controla o volume de saída principal da interface. A esquerda temos os controles de ganho dos dois canais de entrada. Do lado direito temos o controle de origem de áudio, você pode selecionar a porcentagem de áudio que quer direto das entradas da interface e do USB. E também o controle de volume da saída dos fones de ouvido. 
Parte superior da interface de áudio M-Audio M-Track 2x2
Parte superior da interface de áudio M-Audio M-Track 2x2
Todos os Knoobs de controle têm aparência de aço escovado na parte superior e laterais emborrachadas. 


Na parte frontal da M-Audio M-Track 2x2 temos a entrada do segundo canal com conexão P10 (ou TS se preferir usar os termos mais técnicos) que serve para conectar instrumentos em linha como guitarra, baixo, teclados e afins. Seguindo para direita temos a chave de acionamento da função phantom power. E, ainda na parte frontal, mais a direita temos a conexão de saída para plugar seu fone de ouvido com conector P10.
Parte frontal da interface de áudio M-Audio M-Track 2x2
Parte frontal da interface de áudio M-Audio M-Track 2x2
Na parte traseira da interface temos a conexão combinada P10/XLR com o sistema de pré amplificadores Crystal ™ All-New, um lançamento da M-Audio. Nesta entrada você pode conectar microfones e usar a alimentação do Phantom Power se necessário ou pode conectar instrumentos em linha.  Temos também a conexão dupla de saída em estéreo para ligar aos seus monitores de áudio via P10. 

Na parte traseira temos também a conexão USB padrão tipo C, acabou o problema de dificuldade em conectar o cabo do jeito errado. Ainda na parte traseira temos a trava de segurança onde você pode conectar sua interface a sua estação de trabalho para dificultar furtos. 
Parte traseira da interface de áudio M-Audio M-Track 2x2
Parte traseira da interface de áudio M-Audio M-Track 2x2



Nas laterais da interface temos pequenos frisos para ventilação. 

A M-Track entrega gravações com latência zero, resolução de 24 bits e 192kHz de taxa de amostragem.

No conjunto da obra, ao meu ver, é a interface de áudio do seu segmento com mais beleza e elegância em design

Prós e Contras da Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2:

Começando pelos prós já gostaria de destacar a beleza e qualidade de acabamento dessa interface. Já tive outros equipamentos da M-Audio e com certeza essa é a interface mais bonita que já tive da marca. 

Com as características de design que já citamos isso fica mais que evidente que ela é destaque em qualquer setup. Aqui, combinou muito bem com meu Home-Studio que é majoritariamente preto. 

Outro ponto positivo e o fato de contar com conexão USB tipo C, e possibilitar conexão em dispositivos atuais, inovação presente neste modelo. Também é possível conectar em seu computador em uma entrada USB 2.0.

Os controles individuais para saídas dos monitores de áudio e do fone de ouvido também são um grande ponto positivo. 

A taxa de amostragem de 192 kHz também destaca a M-Track 2x2 das demais concorrentes do mercado.

A entrada combinada XLR e P10 também é um ponto positivo. 

Ela também acompanha vários softwares que você pode baixar para experimentar. No kit da M-Audio M-Track 2x2 vem o Cubase-LE, Xpand!2, Strike, Mini Grand e Air Creative FX Collection

Como ponto negativo temos o fato de apenas um dos canais ter a conexão do tipo combinado e ter a possibilidade de conectar tanto microfones quanto instrumentos em linha. Na M-Track da linha antecessora da M-Track 2x2 era possível usar dois microfones simultâneos se quiséssemos. A M-Audio poderia ter sido mais generosa neste aspecto.

Outro ponto negativo é o fato dos cabos que acompanham o kit serem muito curtos. São somente um metro de comprimento, tanto no Tipo C quanto no USB 2.0. Em alguns Setups, no meu inclusive, será preciso usar um cabo extensor, e, CUIDADO, Hubs USB podem não funcionar bem nestes casos. Falando nisso, queria compartilhar minha experiencia com ela. Assim que comprei achei que tivesse algum problema e até cheguei acionar a loja para troca. Porém, pesquisando e testando vi que o problema era o Hub USB que uso em meu sistema. Tive que ligar a interface direto no USB do PC e mudar a posição original da interface em meu setup.

Falando sobre o preço da M-Track 2x2: 

O preço quando comparado com as demais interfaces da mesma categoria é bem razoável. E muitas das concorrentes não tem atualização a bastante tempo. No Mercado Livre, em lojas confiáveis e com emissão de Nota Fiscal e garantia, você vai encontrar a M-Track 2x2 na faixa dos R$ 550,00 – 600,00.


Resumo da Interface M-Audio M-Track 2x2:

Agora em um breve resumo podemos dar destaque ao fato de que a M-Track 2x2:
Conta com 2 Entradas analógicas, sendo uma combinada e outra apenas P10;
Duas Saídas analógicas;
É equipada com Phantom Power;
Não conta com entrada e saída digital; e também não tem Interface MIDI;
Tem saída dedicada para fone de ouvido; 
Conta com monitoramento com latência zero;
Resolução máxima de 24 bits e taxa de amostragem máxima de 192Khz;
Toda a alimentação da M-Audio M-Track via USB que dispensa o uso de fonte.

Essa interface vai atender bem você que quer começar a gravar tutoriais para o Youtube com qualidade. Atende bem a gravação de Covers, Gravações de Rap, Funk e vocais no geral, voz e violão, guitarras, baixo e até mesmo gravações de bandas, gravando instrumentos individuais separadamente e trabalhando com VSTi’s, afinal, terá apenas dois canais a disposição simultaneamente. 

Para quem, assim como eu, produz música eletrônica e grava vozes apenas é a alternativa perfeita. Vale o dinheiro investido e cumpre o que promete. 

Espero que o post tenha ajudado e deixe seu comentário!