Como Instalar a Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2 Corretamente no Windows (Drivers)

Salve, salve rapaziada! Como estão? Espero que bem!

Aqui é o FA Beatz e na matéria de hoje vou mostrar o passo a passo para instalação da interface de áudio M-Audio M-Track 2x2 no Windows. Lembrando que já fiz o unboxing e review desta interface de áudio aqui no site e com vídeo em nosso canal no Youtube. Vou deixar os links no decorrer deste post.

Vou mostrar o processo de instalação e também disponibilizar o link para download do driver da interface de áudio M-Audio M-Track 2x2 de maneira facilitada.

Para ver como instalar a interface de áudio M-Audio M-Track 2x2, baixar drivers necessários e ver o tutorial em vídeo clique no link ou na imagem abaixo:
Como Instalar a Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2 Corretamente no Windows (Drivers)
Como Instalar a Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2 Corretamente no Windows (Drivers)

O processo de instalação desta interface de áudio é bem simples, não tem segredo, mas, em ocasiões anteriores usuários me pediram esse guia, e principalmente indicação de onde encontrar os drivers da M-Audio.

Os drivers da M-Trak 2x2 estão hospedados no site da M-Audio e baixar é bem tranquilo. Não precisa nem de login.

Porém, antes de continuar, se ainda não viu, confira o Unboxing e Review da M-Audio M-Track 2x2 em português no link abaixo:
Agora vamos ao passo a passo de como instalar a interface de áudio M-Audio M-Track 2x2 no Windows, primeiro, o tutorial em texto:

O primeiro passo deve ser feito ainda sem conectar a interface em seu computador. Vá até o site da M-Audio para baixar os drivers atualizados da M-Track 2x2. Para facilitar você pode clicar no link abaixo:

Ao acessar o link clique no botão escrito "Download Now". O instalador tem cerca de 30 MB. O tempo de download vai variar conforme sua conexão. Aqui foram menos de 2 minutos. 

Após baixar os drivers, execute o instalador. É um instalador padrão, basta seguir as instruções que mostro no vídeo abaixo. Basicamente são os passos listados abaixo:
  1. Na primeira janela clique em NEXT;
  2. Marque a caixa para aceitar os termos e clique em NEXT novamente; 
  3. Clique em INSTALL;
  4. Aguarde o processo de instalação;
  5. Clique em FINISH.
  6. O instalador vai perguntar se deseja reiniciar seu computador. Recomendo que clique em Yes. Se não quiser reiniciar no momento. Clique em No e reinicie manualmente depois.

Agora que o driver da M-Audi M-Track 2x2 já foi instalado você pode conectar sua interface a uma porta USB tipo B ou USB tipo C. Os dois tipos de cabo acompanham a interface na caixa.

Ela já estará em funcionamento. Além dos drivers o instalador também vai instalar o Asio adequado para a M-Track 2x2. Se quiser alterar as configurações do Asio da M-Track procure por M-Audio M-Track 2x2 Control Painel no buscador do Windows. Ou, vá até a pasta "C:\Program Files (x86)\M-Audio\M-Track 2X2", o caminho é referente a instalação no Windows 10.
Painel de Controle da Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2
Painel de Controle da Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2



Agora, se ficou alguma dúvida, confira o vídeo com o processo:

Como Instalar a Interface de Áudio M-Audio M-Track 2x2 Corretamente no Windows (Drivers):