Como é Feito um Beat Sampleado (Numark TTUSB + MPD 18 + FL Studio 11) [Beat Session]

Salve, salve rapaziada! Tudo tranquilo? Espero que sim.

Na matéria de hoje eu vou trazer um vídeo para vocês que é uma curiosidade de muita gente: -Como é feito um beat sampleado? E o que eu acho a cereja do bolo, um beat sampleado de um disco de vinil.

Eu particularmente curti muito o resultado do trabalho, fazer o vídeo foi trabalhoso, mas, espero que agrade! Para ver a postagem completa sobre Como é Feito um Beat Sampleado (Numark TTUSB + MPD 18 + FL Studio 11) [Beat Session] clique na imagem ou no link abaixo:
Como é Feito um Beat Sampleado (Numark TTUSB + MPD 18 + FL Studio 11) [Beat Session]
Como é Feito um Beat Sampleado (Numark TTUSB + MPD 18 + FL Studio 11) [Beat Session]


Então vamos lá, vou escrever explicando o processo desta beat session, falando em beat session, recentemente fiz uma com um sample do Cartola, confere depois clicando aqui.

Como encontrar um bom sample para fazer uma base de Rap?

Basicamente tudo começa com a pesquisa em busca do sample perfeito. Neste caso em questão busquei em meio ao meu pequeno acervo de discos por um vinil. Eu queria algo nacional e preferencialmente uma voz feminina pra dar o resultado que eu queria.
0000
Encontrei o disco M, da Marisa Monte e fui ouvir em meu toca-discos Numark TTUSB (clica aqui para ver uma postagem sobre ele). Ouvi algumas faixas, no vídeo mostrei apenas algumas partes, mas fiz uma longa busca e na música Chocolate achei uma intro que me agradou pra caramba, como gosto de vocais com o pich mais alto, subi o pich no próprio toca-discos.

Como jogar o som do disco de vinil dentro do FL Studio?

Bom, meu toca-discos tem saídas RCA e USB, no caso da USB seria só conectar no PC, instalar os drivers abrir o FL, configurar como entrada de som o canal USB do toca-discos, mas, preferi usar o som direto da saída RCA.

Eu usei o cabo RCA do toca-discos com um adaptador para P10 e liguei a saída de som do toca discos na minha interface de áudio (clique para ver postagens sobre interfaces).

Agora que já tem o sample no PC, o que fazer?

Gravei o trecho desejado e recortei as partes que queria. Joguei tudo no FL Studio. Neste caso usei o Slicex pra samplear, no canal tem um vídeo explicando o processo, tipo uma vídeo aula (clique aqui para ver).

Montei os trechos de sample, escolhi alguns samples de bateria e montei as faixas de bateria. Fiz algumas variações e montei o beat como eu queria. Gostei bastante do resultado. Veja o vídeo abaixo:


Se você ainda ficou com alguma dúvida no processo de criação de um beat sampleado pode deixar seu comentário, será um prazer ajudar, além disso, temos uma série de vídeo em nosso canal chamada "Como Fazer uma Base de Rap/Hip-Hop". Lá posto alguns tutoriais sobre criação de rap no FL Studio. Clique aqui pra conferir.

Você também pode se inscrever em nosso canal para não perder nenhum vídeo, clique aqui, conheça e se inscreva!