Como Criar Automação de Tempo no FL Studio 12 (Variação de tempo na track)

Salve, Salve Rapaziada!

Aqui, FA Beatz e mais uma postagem para você. Vamos falar novamente sobre o FL Studio 12. Um dos principais temas aqui no site.

Para ser mais específico, hoje falaremos sobre Como Criar Automação de Tempo no FL Studio 12. Esse recurso serve para você criar uma faixa com velocidades diferentes no decorrer da faixa.

Para ver Como Criar Automações de Tempo no FL Studio 12 clique na imagem ou no link abaixo:
Como Criar Automação de Tempo no FL Studio 12 (Variação de tempo na track)
Como Criar Automação de Tempo no FL Studio 12 (Variação de tempo na track)



Já temos no site vários tutoriais para iniciantes no FL Studio 12, temos inclusive uma série no Youtube com muitas postagens para quem está começando no FL Studio. Se quiser conhecer nosso canal, clique aqui.

Como Criar Automações de Tempo no FL Studio 12?

Bom, antes do tutorial, é importante que você saiba o que é o BPM de uma música. Pra resumir, é a velocidade da sua música.

Automações de tempo servem para a velocidade da sua música mudar automaticamente. Leia o tutorial em texto e no fim da postagem deixaremos um vídeo tutorial.

Primeiro, já com o seu projeto aberto no FL Studio, clique no marcador de tempo (BPM) com o botão direito do mouse. Navegue até a opção CREATE AUTOMATION CLIP. O FL Studio 12 irá criar uma faixa de automação em sua playlist.

Posicione o marcador de posição do FL Studio onde deseja que a velocidade seja alterada. No marcador de BPM, mude para a velocidade em que deseja que o ponto esteja e clique com o botão direito e após, clique em COPY VALUE. O valor será copiado para a memória.

Clique com o botão direito do mouse no ponto onde deseja mudar a velocidade e clique em PAST VALUE para colar o valor selecionado anteriormente. Pronto, a mudança de tempo estará configurada.

No vídeo mostro mais opções, variações afins. Recomendo que assista.

Como Criar Automação de Tempo no FL Studio 12 (Variação de tempo na track):



Espero que o tutorial tenha ajudado! Veja mais conteúdo abaixo.