Faça Sua Busca no Site (igual ao Google):

Interface de Áudio - Dica Para Home Studio

Já tem um bom tempo que não é preciso um estúdio gigantesco com vários equipamentos para poder produzir e gravar músicas. Graças ao computador e o avanço tecnológico, hoje em dia é possível centralizar praticamente tudo em um computador.  Em outra matéria falei mais sobre computadores. Você pode conferir no link:


Hoje irei falar sobre um ponto muito importante e essencial para montagem de um home-studio: A Interface de Áudio.

A interface de áudio é um ponto extremamente importante e um investimento que você precisará fazer par ter um mínimo de qualidade. Clique na imagem ou no link abaixo e veja mais sobre Interfaces de Áudio:
Interface de Áudio - Dica Para Home Studio
Interface de Áudio - Dica Para Home Studio
Escolher o modelo de interface de áudio ideal para sua necessidade é algo relativamente simples. Existem diversas marcas de alta qualidade e com bons preços no mercado.

Como escolher a interface de áudio para o Home-Studio?

Antes de escolher sua interface de áudio tenha em mente o que pretende gravar com ela. Assim, saberá quantos canais precisa, número de entradas e saídas... etc...

As interfaces de áudio podem ser ligadas ao computador por conectores PCI (integrado a placa mãe - Interno), Firewire e USB. As PCI servem somente para desktops e são mais estáveis. Para quem usa notebooks, restam como alternativa as placas com conexão Firewire e USB.
0000

Qual Interface de Áudio é recomendada para quem está começando com o Home-Studio?

Para quem está iniciando um Home-Studio, uma placa de áudio que tenho e recomendo é a M-Audio Fast Track 2. Essa Interface é compacta, tem duas entradas, saída estéreo e saída para fones. Em matérias futuras falarei mais sobre a Fast Track 2 em específico.
Mesmo já tendo saído de linha é uma ótima opção.

Existe muita pouca diferença entre interfaces de áudio de marca X ou Y. Tais diferenças são praticamente imperceptíveis. É claro que não incluímos neste geral produtos de 5ª categoria. Mas, entre as marcas mais populares. A diferença não é audível, e quando é, é extremamente sutil.Falando sobre essas diferenças me lembro de uma matéria do site Audição Crítica. Lá eles mostram um comparativo entre gravações feitas com diferentes interfaces e uma tabela que inclui preços. Veja a matéria em inglês: http://recordinghacks.com/2012/06/18/sm7b-audio-interface-shootout/

Já recomendei a Fast Track 2, da M-Audio, mas, para quem quer mais opções, veja algumas que já ouvi boas recomendações: Focusrite Scarlett 2i2, M-Audio Fast Track C400 (sucessora da Fast Track 2), M-Track também da M-Audio, PreSonus FireStudio, AudioBox PreSonus.

Que me vem na mente neste momento são essas.
Fast Track 2 M-Audio - Interface para Home Studio.png
Fast Track 2 M-Audio - Interface para Home Studio

Mas afinal, qual interface eu compro??

Em resumo, compre a M-Audio Fast Track 2. É a melhor na relação custo benefício. Na falta da Fast Track 2, compre a C400 da M-Audio ou a AudioBox da PreSonus. Essas são algumas opções de interfaces para home-studio, na minha opinião, a Fast Track 2 é a melhor relação custo benefício para um Home-Studio principiante.

Espero que a matéria tenha ajudado. Em breve teremos novidades. Veja abaixo como nos acompanhar via e-mail e Facebook.

Leia a matéria sobre computadores para Home-Studio: