Dicas para Home Studio - Computador para Gravação

Muita gente que inicia suas aventuras pelo universo do Home Studio tem dúvidas referentes aso primeiros passos, primeiros equipamentos. Tentarei ajudar compartilhando algumas dicas e experiencias minhas, mas, alerto, aqui, exponho minha opinião e minhas experiencias. Não sou dono da verdade, tão pouco especialista no assunto. Porém, alguns anos dedicando-me à meu Home Studio e ao estudo me trouxeram algum conhecimento.

Nesta série de matérias com Dicas para Home Studio iremos abordar diversos pontos e estamos abertos à sugestões de temas.

Nesta matéria falaremos sobre Computador para Gravação em Home Studio. Clique na imagem ou no link abaixo e veja a matéria completa:
Para quem está começando no Home Studio, muitas vezes o computador escolhido para o trabalho é o mesmo PC usado para uso comum (internet, word...). Porém, mesmo as melhores configurações domésticas podem não serem boas para Home Studio e trabalhos com áudio.

Se você esta começando seu Home Studio e não tem dinheiro para comprar uma máquina própria para trabalhar com gravação e edição de áudio, o PC que você usa no dia-dia pode até ser usado. Porém, você pode ter problemas com latência, travamentos e etc.

Não é preciso ter um MAC em seu Home Studio para ter qualidade. Para mim, é algo de qualidade, porém, desnecessário e muito caro. Com uma plataforma Windows já é possível conseguir uma grande qualidade.

Se você tem algum dinheiro, mas não muito, para comprar seu computador para Home Studio veja alguns pontos importantes para escolher uma boa opção:
  • Não compre máquinas populares (estilo Casas Bahia, Ricardo Eletro): máquinas populares, geralmente tem componentes de segundo linha e podem não atender suas necessidades. Além disso, esses computadores podem não terem capacidade para upgrade. 
  • Invista em um computador de uma boa marca (recomendo a Dell);
  • Quanto mais memória melhor: tenha no mínimo 4 GB. Verifique também o clock de sua memória, quanto mais alto melhor também.
  • Processador de qualidade: na hora de escolher um processador, opte por um da marca Intel, no mínimo um i5 ou i7. Verifique o clock processador recomendo acima de 3.0 GHz.
  • Escolha uma fonte com boa potência e silenciosa: lembre-se que sua fonte precisará fornecer energia para seus periféricos. Procure saber também sobre os níveis de ruído emitidos pela fonte. Ruídos altos podem atrapalhar nas gravações.
  • Gabinete silencioso: opte por um gabinete o mais silencioso possível. Ruídos podem ser grandes vilões na hora de gravar.
  • Se possível, monte uma máquina para áudio, um bom técnico pode fazer isso por você;
  • Ser possível, escolha uma placa de vídeo off board para seu sistema. Isso melhora e muito o desempenho da máquina.
0000
Monitor: para seu monitor, não é preciso uma tela gigantesca, dois monitores. Um monitor de LED 18,5" atenderá muito bem sua necessidade, porém, se puder contar com uma tela maior, ou até, duas telas, isso pode facilitar a manipulação de softwares e plugins.

Se você esta precisando comprar um computador para seu Home Studio e não encontra nenhuma configuração que atenda a sua necessidade, nossa equipe trabalha com a montagem completa de computadores. Trabalhamos com componentes de grandes marcas e serviço especializado com mais de 7 anos de experiência no ramo de TI.

O conhecimento técnico de informática, aliado à experiência com Home Studio e trabalhos com áudio nos permite aliar qualidade e bom preço. 

Caso queira orçar um computador para Home Studio com nossa equipe, entre em contato clicando aqui e informe na mensagem que deseja um computador para Home Studio.

Oferecemos condições de pagamento facilitadas e preços competitivos e justos. Enviamos para todo Brasil. Entre já em contato.

Agora, se preferir escolher uma máquina em uma loja de sua região, leve em consideração os pontos informados por nos.

Veja outras matérias sobre Home Studio: