Como Fazer uma Base de Rap Sampleada no FL Studio 11 - Sampleando Vinil no FL 11

Sempre quis saber como é feito um sample usando músicas de discos de vinil?  Pois bem, nessa matéria você poderá ver um vídeo onde eu explico como fiz um beat sampleado de um disco de vinil usando o FL Studio.

Para ver a postagem completa, clique no link ou na imagem ou no link abaixo e veja Como Fazer uma Base de Rap Sampleada no FL Studio 11 - Sampleando Vinil no FL 11:
Como Fazer uma Base de Rap Sampleada no FL Studio 11 - Sampleando Vinil no FL 11
Como Fazer uma Base de Rap Sampleada no FL Studio 11 - Sampleando Vinil no FL 11


Bom, primeiro gostaria de falar sobre o equipamento que usei para rodar meu vinil neste vídeo. É um Toca-Discos Numark TTUSB que já foi tema de uma matéria aqui no site. Clique no link abaixo e confira:

O vídeo onde mostro como é feita um beat de Rap no FL Studio utilizando samples de discos foram 17 minutos de vídeo. Este vídeo foi um pedido de alguns leitores após assistirem um vídeo com a demonstração de um beat com sample da Marisa Monte que soltei no site.

Uma etapa muito importante de fazer um beat sampleado é ouvir músicas, é preciso ter referências, conhecer coisas novas, só assim você encontrará músicas que podem ser temas para samples interessantes. 

No vídeo, eu escutei um disco da Marisa Monte e um das músicas me interessou bastante. A música Comida. 

Após escolher o trecho da música que desejo samplear, eu importo o sample para dentro do meu computador. É bom que assista ao vídeo com calma. Você pode importar no próprio FL Studio ou usar outros softwares. 

Assista ao vídeo que todas suas dúvidas serão esclarecidas. Veja: 

Como Fazer uma Base de Rap Sampleada no FL Studio 11 - Sampleando Vinil no FL 11:



Espero que curta o tutorial e qualquer dúvida pode deixar seu comentário!

Abraços!