Piano Roll - Guia dos Primeiros Passos - FL Studio 12 (#07) [Tutorial para Iniciantes em Português]

Salve, salve rapaziada! Tranquilidade? 

Aqui é o FA Beat'z e após um longo período sem atualizações aqui no site, hoje trago mais um vídeo da nossa série de tutoriais de FL Studio em português.

Lembrando que em nosso canal no Youtube são mais de 100 vídeos para ajudar você na evolução no FL Studio. Confere lá só clicar aqui.

Hoje vamos deixar um tutorial do Piano Roll do FL Studio 12. É um guia introdutório para você que está começando a usar o programa. Falamos sobre as principais funções do Piano Roll no FL Studio.

Então, clique no link ou na imagem abaixo e veja Piano Roll - Guia dos Primeiros Passos - FL Studio 12  (#07) [Tutorial para Iniciantes em Português]:
Piano Roll - Guia dos Primeiros Passos - FL Studio 12  (#07) [Tutorial para Iniciantes em Português]
Piano Roll - Guia dos Primeiros Passos - FL Studio 12  (#07) [Tutorial para Iniciantes em Português]


Antes de continuar, queria apresentar pra você dois sites com conteúdo adicional para o FL Studio e outros programas. Tudo grátis. Então, se você está em busca de packs de som para o FL Studio e Plugins VST Grátis para complementar seu FL visite nossos sites abaixo:


Também temos outras matérias com tutoriais de FL Studio 12 aqui no site. Se quiser conferir todas as matérias com tutoriais de FL Studio em português, clique aqui.

Como usar o Piano Roll do FL Studio 12:

Antes de deixar o tutorial em vídeo sobre o Piano Roll do FL Studio 12, vamos falar um pouco sobre ele.

No Piano Roll do FL Studio é onde você criará seus arranjos. Nele você tem todas as notas musicais para compor seu projeto.

E olha só, se você ainda não tem o FL Studio, tem uma matéria aqui no site onde mostro como baixar e instalar o FL Studio. Veja abaixo:



O Piano Roll é ideal para criar a parte de melodia das suas músicas. Pianos, guitarras, violões, violinos e afins. Você pode criar notas, acordes etc.

Também é muito útil na hora de criar linhas em um intervalo menor do que nos compassos do Step Sequencer. É bem comum usar o Piano Roll para criar linhas de hi-hats acelerados.

Basicamente você utiliza o botão esquerdo do mouse para marcar alguma nota e o botão direito para apagar essas marcações.

No Piano Roll do FL Studio 12 tem muitas funções diferentes. No vídeo fica mais fácil entender. Confira abaixo:


Piano Roll - Guia dos Primeiros Passos - FL Studio 12  (#07) [Tutorial para Iniciantes em Português]:




Espero que este tutorial de FL Studio 12 tenha te ajudado. Caso tenha qualquer dúvida deixe um comentário que tentarei ajudar.

Aproveite e se inscreva no canal para receber novos conteúdos. Clique aqui e se inscreva agora mesmo.