Como Definir Tempo - BPM de Projetos no FL Studio 12

Salve, salve meus amigos! Como estão?

Seguindo com nossas matérias e vídeos tutoriais sobre FL Studio 12, nesta postagem você poderá aprender como definir o tempo de seus projetos no FL Studio 12. Definir o BPM das produções é um dos primeiros passo para criação de suas músicas.

O BPM pode dizer muito sobre o estilo de sua composição, o que ela pretende transmitir para os ouvintes e etc. Então, se você veio aqui em busca de aprender como definir o tempo de suas músicas no FL Studio 12, clique na imagem ou no link abaixo:
Como Definir Tempo - BPM de Projetos no FL Studio 12
Como Definir Tempo - BPM de Projetos no FL Studio 12


Bom, definir o tempo dos projetos no FL Studio 12 é algo muito tranquilo de se fazer. Simples e rápido.Temos várias formas de definir o tempo de uma música no FL Studio 12. No primeiro, basta você clicar sobre o indicador do BPM e arrastar o mouse para cima, se quiser aumentar a velocidade, ou para baixo, se quiser reduzir a velocidade do seu projeto no FL Studio 12.

Outra forma de mudar o BPM é clicando sobre o indicador de velocidade com o botão direito do mouse e escolhendo uma da opções que aparecem.

A terceira forma é muito útil quando você precisa descobrir o tempo de alguma música ou mesmo definir o tempo conforme o compasso que tem em mente. Nele, basta você clicar na opção
TAP e clicar sobre ela, ou pressionar alguma tecla do seu teclado ou controlador MIDI.

Para facilitar, assista ao vídeo tutorial abaixo e aprenda as várias formas de definir o tempo de suas produções no FL Studio 12. Aproveite e se inscreva em nosso canal!

Como Definir Tempo - BPM de Projetos no FL Studio 12:




  • Veja mais postagens sobre tutoriais de FL Studio 12 em português clicando aqui.


Espero que nosso vídeo e postagem tenham ajudado você! Deixe seu comentário e veja mais conteúdo em nosso site! Abraços!