O Que É Preciso Para Começar a Fazer Beats (Bases)

Ser um grande produtor ou beatmaker é o sonho de vários caras que, como eu, conhecem o mundo da produção. Isso não é fácil, não é pra qualquer um, e, pode ser que você nunca chegue lá, mas, não estou escrevendo essa matéria para lhe fazer desistir, e sim para compartilhar um pouco do que aprendi na minha caminhada, que, apensar de curta, já é significativa.

Se você está em busca de mais informações sobre o que é preciso para começar a fazer bases ou beats de rap, hip-hop e afins, preparei algumas dicas. Farei mais de uma postagem sobre o tema, e, nessa, falarei um pouco sobre o básico para começar. Clique na imagem ou no link abaixo e veja: O Que É Preciso Para Começar a Fazer Beats (Bases):
O Que É Preciso Para Começar a Fazer Beats (Bases)
O Que É Preciso Para Começar a Fazer Beats (Bases)

Eu poderia começar essa postagem falando que para começar a fazer beats é preciso apenas força de vontade e criatividade, mas, sabemos que não é bem assim. Obviamente que criatividade e força de vontade são extremamente necessários, mas, não é tudo. Para começar a produzir beats você precisará de alguns equipamentos, softwares e etc.

Para começar você precisa ter um computador. Não precisa ser uma super-máquina, mas, o quanto melhor as configurações do seu PC mais desempenho você terá a disposição. Já falamos em algumas matérias sobre computadores para home-studio e falaremos em outras sobre isso (clique aqui econfira todas matérias sobre computador para home-studio).

As configurações de um bom computador para home-studio podem ser desde as mais básicas até PCs gamers. Não vou entrar no mérito de falar sobre cada componente aqui, mas, veja em algumas postagens no site que certamente irei falar mais sobre configurações de PCs para home-studio. O que posso recomendar é que quanto melhor o PC, melhor será o desempenho que terá disponível.

Agora que você já tem um PC, você precisa de um software. Pode parecer obvio minha sugestão, afinal, o software que uso e recomendo é o que dá nome ao site! O FL Studio, para produção de beat é o melhor software disponível. Logicamente temos muitos outros disponíveis, mas, o meu predileto é o FL Studio. Outros bem populares são o Ableton Live e o Logic.
0000
Sobre o FL Studio tenho algumas postagens no site (clique econfira). Tem vários tutoriais e conteúdos complementares.

Somente com um PC, com o software DAW, seja o FL Studio ou que for, já é possível começar a produzir suas bases!

Lembrando que isso é o básico, em outras postagens falarei sobre itens que podem melhorar suas batidas e facilitar sua vida. Para ficar ligado nas novidades, curta nossa página no Facebook, se inscreva em nosso canal no YouTube e assine nosso Feed, assim você fica por dentro de tudo que rola!


Espero que gostem e veja mais matérias abaixo e em todo site!