Como Abrir Projetos Zip no FL Studio 20 - Como Usar o FL Studio 20

Salve, salve Família!

Firmeza? 

Olha só, quando começamos a trabalhar com outros produtores, quando começamos a fazer collabs, parcerias e etc, muitos produtores no FL Studio 20 esbarram com projetos do FL Studio zipados (compactados)

Mas, e aí, como abrir projetos zipados no FL Studio 20? Se você ainda não sabe como abrir projetos .zip no FL Studio 20, clique no link abaixo e confira Como Abrir Projetos Zip no FL Studio 20 - Como Usar o FL Studio 20:
Como Abrir Projetos Zip no FL Studio 20 - Como Usar o FL Studio 20
Como Abrir Projetos Zip no FL Studio 20 - Como Usar o FL Studio 20


Olha só, este vídeo é mais um dos que estamos produzindo para a série de Curso de FL Studio 20 para Iniciantes. Nessa série estamos produzindo tutoriais voltados para quem está começando a aprender como usar o FL Studio 20, pessoas que são iniciantes no software e ainda estão nos passos iniciais de aprendizado.




Se você quiser conferir a playlist completa com todos os tutoriais onde mostro Como Usar o FL Studio 20 confira no link abaixo:

E se você ainda não tem o FL Studio 20 instalado em sua máquina, veja no tutorial abaixo como baixar, instalar e ativar o FL Studio 20:

E se você gosta do nosso conteúdo, temos uma lista VIP onde enviamos conteúdo exclusivo e atualizações do site por e-mail gratuitamente. Cadastre-se abaixo para começar a receber:

Cadastre-se em nossa lista e receba atualizações grátis por email.

* indicates required


Por que salvar meu projetos como ZIP?

O que muitos iniciantes no FL Studio 20 não sabem é que existe um método seguro de salvar no FL Studio 20 e não correr o risco de perder seu projeto. Esse método, consiste em salvar seus projetos como .ZIP



Salvando seu projeto no FL Studio 20 como zip, além do FLP que é o arquivo padrão do FL, dentro do arquivo compactado serão salvos todos os samples que você usou no seu projeto. Assim, se acontecer de enviar seu projeto para algum amigo, ou abrir em uma outra máquina onde não existam os mesmos drum kits, samples e afins, o projeto não estará vazio (sem som) pois todas as amostras estão dentro do arquivo zipado.

Essa é uma ótima maneira de fazer backups dos projetos no FL Studio 20 e recomendo que você adote como padrão salvar seus projetos em formato zip


Antes de continuar, vou recomendar dois sites da nossa rede para você baixar material complementar para seu FL Studio. Confira:

Agora, confira o tutorial de Como Abrir Projetos Zip no FL Studio 20 - Como Usar o FL Studio 20:

Como Abrir Projetos Zip no FL Studio 20 - Como Usar o FL Studio 20: